sicnot

Perfil

Papa Francisco em Fátima

Oito pessoas transportadas para hospitais no âmbito da operação Fátima 2017

Mais de 170 peregrinos foram assistidos e oito deles foram transportados para o hospital, na quinta-feira, no âmbito da operação Fátima 2017, revelou o Governo.

Em nota de imprensa do gabinete da Secretária Geral do Sistema de Segurança Interna, explica-se que, no domínio da proteção e socorro, foram assistidos 178 peregrinos, acionadas 47 emergências pré-hospitalares e transportadas oito pessoas para hospitais, tudo isto na quinta-feira.

A apreensão de 226.880 euros e de 16 armas brancas também marcaram a operação de quinta-feira.

"O Gabinete da Secretária Geral do Sistema de Segurança Interna, e em nome de todas as forças e serviços de segurança envolvidos na Operação Fátima 2017, saúda a visita de Sua Santidade o Papa Francisco a Portugal e reitera que tudo tem decorrido com total normalidade e tranquilidade", lê-se naquela nota.

A informação acrescenta que, no âmbito da reposição do controlo documental de pessoas nas fronteiras (terrestre, marítima e aérea), foram controladas 76.623 pessoas e 11 pessoas foram impedidas de entrar no país, por questões documentais, também no período das 00:00 às 24:00 de quinta-feira.

Foram realizadas ainda 51.087 fiscalizações: 31.418 a pessoas, 19.644 a viaturas, 20 a embarcações e cinco a comboios.

Dezoito pessoas foram detidas, destacando-se uma por suspeita de branqueamento de capitais, 13 por posse de arma proibida e duas por posse de estupefacientes.

Já hoje, entre as 00:00 e as 07:00, foram controladas nas fronteiras 22.294 pessoas e registadas sete recusas de entrada, por questões documentais.

Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29