sicnot

Perfil

Ataque ao Charlie Hebdo

Hollande pede melhor cooperação internacional das forças de segurança

Hollande pede melhor cooperação internacional das forças de segurança

Nas cerimónias para assinalar o primeiro aniversário do ataque ao Charlie Hebdo, o Presidente Francês apelou a uma melhor cooperação internacional das forças de segurança para combater o terrorismo. Na sede da polícia em Paris, François Hollande prestou homenagem às forças policiais. Uma cerimónia que decorreu sob fortes medidas de segurança.

O Presidente francês, colocou uma coroa de flores, junto a uma lápide, onde são recordados os nomes dos oficiais que morreram em serviço.

No discurso, Hollande sublinhou que França continua sob ameaça terrorista e afirmou que o Governo está a preparar novas leis e a reforçar a segurança.

  • Vaticano critica capa da edição especial do Charlie Hebdo
    1:55

    País

    A capa da edição especial da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi criticada pelo jornal do Vaticano, que considera a imagem desrespeitosa para todas as religiões. A revista chegou às bancas um dia antes de se assinalar o primeiro aniversário do ataque à redação do Charlie Hebdo.

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36