sicnot

Perfil

Ataque ao Charlie Hebdo

Hollande pede melhor cooperação internacional das forças de segurança

Hollande pede melhor cooperação internacional das forças de segurança

Nas cerimónias para assinalar o primeiro aniversário do ataque ao Charlie Hebdo, o Presidente Francês apelou a uma melhor cooperação internacional das forças de segurança para combater o terrorismo. Na sede da polícia em Paris, François Hollande prestou homenagem às forças policiais. Uma cerimónia que decorreu sob fortes medidas de segurança.

O Presidente francês, colocou uma coroa de flores, junto a uma lápide, onde são recordados os nomes dos oficiais que morreram em serviço.

No discurso, Hollande sublinhou que França continua sob ameaça terrorista e afirmou que o Governo está a preparar novas leis e a reforçar a segurança.

  • Vaticano critica capa da edição especial do Charlie Hebdo
    1:55

    País

    A capa da edição especial da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi criticada pelo jornal do Vaticano, que considera a imagem desrespeitosa para todas as religiões. A revista chegou às bancas um dia antes de se assinalar o primeiro aniversário do ataque à redação do Charlie Hebdo.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.