sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Jogo Pokémon Go já causou tiroteio nos EUA

Dois adolescentes que jogavam Pokémon Go no interior do carro, numa localidade da Florida, EUA, foram baleados por um homem que os confundiu por assaltantes. Os dois escaparam ilesos.

Reuters

A polícia recebeu o telefonema dos pais de um dos rapazes, a reportar o incidente.

O homem confessou que baleou o carro onde estavam os adolescentes, depois de estes se terem recusado a parar. O incidente não causou, porém, vítimas e os adolescentes escaparam sem qualquer ferimento.

As autoridades aproveitaram a oportunidade para criar e divulgar as "guidelines" do Pokemon Go, para que adolescentes e adultos o joguem de forma segura. São eles:

  • Estar sempre alerta e vigilante face ao que se passa à volta;
  • Não conduzir qualquer veículo (incluindo andar de bicicleta, skate ou similares) enquanto se joga;
  • Não trespassar ou invadir propriedade privada enquanto se joga;
  • Estar alerta em relação aos "Pokestops".

Os pais, por seu lado, devem:

  • Falar com os filhos sobre estranhos e estabelecer limites sobre até onde podem ir;
  • Estar alerta sobre apps que prometem melhorar a experiência do jogo - pedindo acesso aos dados pessoais.

Segundo a SimilarWeb, as pessoas estão atualmente a gastar mais tempo a jogar o Pokemon Go do que a utilizar o Snapchat, Instagram ou o Whatsup App.

  • A febre do Pokémon Go
    5:33

    Pokémon Go

    Afinal o que é este jogo para telemóvel que põe milhões a andar na rua? Já foi causa de embaraços, acidentes e ajudou em assaltos. Contudo, há uma verdadeira febre coletiva com a recente forma de aventura. O Pokémon Go desafia os jogadores a caçarem monstros de bolso em cenários reais, captados pelas câmaras dos telemóveis. O Lourenço Medeiros explica.

  • Reviravolta na Operação Fizz
    1:09

    País

    O juiz que vai julgar o chamado processo da Operação Fizz decidiu aceitar as denúncias de Orlando Figueira contra o presidente do Banco Atlântico e o advogado Daniel Proença de Carvalho. As acusações do principal arguido contra o banqueiro Carlos Silva e o advogado Proença de Carvalho podem trazer uma reviravolta ao processo.

  • Projeto Bairros Sem Cárie levou 300 pessoas do Seixal ao dentista
    3:08

    País

    Portugal tem dos piores indicadores de saúde oral da Europa e ir ao dentista é quase um luxo. Num país assim ganham ainda mais relevância iniciativas como o projeto Bairros Sem Cárie. 300 pessoas de bairros sociais do Seixal tiveram uma consulta de estomatologia gratuita.

  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.