sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Jogo Pokémon Go já causou tiroteio nos EUA

Dois adolescentes que jogavam Pokémon Go no interior do carro, numa localidade da Florida, EUA, foram baleados por um homem que os confundiu por assaltantes. Os dois escaparam ilesos.

Reuters

A polícia recebeu o telefonema dos pais de um dos rapazes, a reportar o incidente.

O homem confessou que baleou o carro onde estavam os adolescentes, depois de estes se terem recusado a parar. O incidente não causou, porém, vítimas e os adolescentes escaparam sem qualquer ferimento.

As autoridades aproveitaram a oportunidade para criar e divulgar as "guidelines" do Pokemon Go, para que adolescentes e adultos o joguem de forma segura. São eles:

  • Estar sempre alerta e vigilante face ao que se passa à volta;
  • Não conduzir qualquer veículo (incluindo andar de bicicleta, skate ou similares) enquanto se joga;
  • Não trespassar ou invadir propriedade privada enquanto se joga;
  • Estar alerta em relação aos "Pokestops".

Os pais, por seu lado, devem:

  • Falar com os filhos sobre estranhos e estabelecer limites sobre até onde podem ir;
  • Estar alerta sobre apps que prometem melhorar a experiência do jogo - pedindo acesso aos dados pessoais.

Segundo a SimilarWeb, as pessoas estão atualmente a gastar mais tempo a jogar o Pokemon Go do que a utilizar o Snapchat, Instagram ou o Whatsup App.

  • A febre do Pokémon Go
    5:33

    Pokémon Go

    Afinal o que é este jogo para telemóvel que põe milhões a andar na rua? Já foi causa de embaraços, acidentes e ajudou em assaltos. Contudo, há uma verdadeira febre coletiva com a recente forma de aventura. O Pokémon Go desafia os jogadores a caçarem monstros de bolso em cenários reais, captados pelas câmaras dos telemóveis. O Lourenço Medeiros explica.

  • Menino perdido na Praia da Luz foi levado à GNR por turista
    1:11

    País

    Um menino inglês, de sete anos, esteve desaparecido na quinta-feira na Praia da Luz, no Algarve, depois de se ter perdido dos pais. A GNR colocou duas equipas de investigação no local, mas ao fim de uma hora e meia o rapaz apareceu na esquadra de Lagos acompanhado por um turista a quem terá pedido ajuda.

  • Mais viagens mas menos turistas de Portugal
    1:22

    País

    Os residentes em Portugal - sejam portugueses ou estrangeiros - realizaram quatro milhões de viagens turísticas, só no primeiro trimestre do ano. Um aumento de mais de 6% nas viagens dentro do país face ao período homólogo e de mais de 15% nas viagens para fora, de avião. O estudo é do INE, o Instituto Nacional de Estatística, que permite fazer o retrato mais claro de quem viaja e porquê.

  • Algarve sozinho gera metade dos bens transacionáveis em Portugal
    4:14

    SIC 25 Anos

    O Algarve quase não tem indústria e os especialistas consideram que é excessivamente dependente do turismo. Ainda assim, sozinho contribui com metade do que Portugal gera em bens transacionáveis. A região tem problemas graves, como a falta de médicos e um custo de vida muito alto, mas continua a atrair a maior parte dos turistas e muitos estrangeiros decidem mesmo escolher a região para viver.