sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Jogo Pokémon Go já causou tiroteio nos EUA

Dois adolescentes que jogavam Pokémon Go no interior do carro, numa localidade da Florida, EUA, foram baleados por um homem que os confundiu por assaltantes. Os dois escaparam ilesos.

Reuters

A polícia recebeu o telefonema dos pais de um dos rapazes, a reportar o incidente.

O homem confessou que baleou o carro onde estavam os adolescentes, depois de estes se terem recusado a parar. O incidente não causou, porém, vítimas e os adolescentes escaparam sem qualquer ferimento.

As autoridades aproveitaram a oportunidade para criar e divulgar as "guidelines" do Pokemon Go, para que adolescentes e adultos o joguem de forma segura. São eles:

  • Estar sempre alerta e vigilante face ao que se passa à volta;
  • Não conduzir qualquer veículo (incluindo andar de bicicleta, skate ou similares) enquanto se joga;
  • Não trespassar ou invadir propriedade privada enquanto se joga;
  • Estar alerta em relação aos "Pokestops".

Os pais, por seu lado, devem:

  • Falar com os filhos sobre estranhos e estabelecer limites sobre até onde podem ir;
  • Estar alerta sobre apps que prometem melhorar a experiência do jogo - pedindo acesso aos dados pessoais.

Segundo a SimilarWeb, as pessoas estão atualmente a gastar mais tempo a jogar o Pokemon Go do que a utilizar o Snapchat, Instagram ou o Whatsup App.

  • A febre do Pokémon Go
    5:33

    Pokémon Go

    Afinal o que é este jogo para telemóvel que põe milhões a andar na rua? Já foi causa de embaraços, acidentes e ajudou em assaltos. Contudo, há uma verdadeira febre coletiva com a recente forma de aventura. O Pokémon Go desafia os jogadores a caçarem monstros de bolso em cenários reais, captados pelas câmaras dos telemóveis. O Lourenço Medeiros explica.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.