sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Jogo Pokémon Go já causou tiroteio nos EUA

Dois adolescentes que jogavam Pokémon Go no interior do carro, numa localidade da Florida, EUA, foram baleados por um homem que os confundiu por assaltantes. Os dois escaparam ilesos.

Reuters

A polícia recebeu o telefonema dos pais de um dos rapazes, a reportar o incidente.

O homem confessou que baleou o carro onde estavam os adolescentes, depois de estes se terem recusado a parar. O incidente não causou, porém, vítimas e os adolescentes escaparam sem qualquer ferimento.

As autoridades aproveitaram a oportunidade para criar e divulgar as "guidelines" do Pokemon Go, para que adolescentes e adultos o joguem de forma segura. São eles:

  • Estar sempre alerta e vigilante face ao que se passa à volta;
  • Não conduzir qualquer veículo (incluindo andar de bicicleta, skate ou similares) enquanto se joga;
  • Não trespassar ou invadir propriedade privada enquanto se joga;
  • Estar alerta em relação aos "Pokestops".

Os pais, por seu lado, devem:

  • Falar com os filhos sobre estranhos e estabelecer limites sobre até onde podem ir;
  • Estar alerta sobre apps que prometem melhorar a experiência do jogo - pedindo acesso aos dados pessoais.

Segundo a SimilarWeb, as pessoas estão atualmente a gastar mais tempo a jogar o Pokemon Go do que a utilizar o Snapchat, Instagram ou o Whatsup App.

  • A febre do Pokémon Go
    5:33

    Pokémon Go

    Afinal o que é este jogo para telemóvel que põe milhões a andar na rua? Já foi causa de embaraços, acidentes e ajudou em assaltos. Contudo, há uma verdadeira febre coletiva com a recente forma de aventura. O Pokémon Go desafia os jogadores a caçarem monstros de bolso em cenários reais, captados pelas câmaras dos telemóveis. O Lourenço Medeiros explica.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.