sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Indonésia proíbe polícias e militares de jogarem Pokémon Go nas horas de serviço

© Stringer Indonesia / Reuters

A Indonésia proibiu os polícias de jogarem Pokémon Go durante as horas de serviço e vai fazer o mesmo para os militares, informaram hoje as autoridades locais.

Neste país do sudeste asiático, como em muitos outros locais do planeta, a caça às criaturas virtuais escondidas no mundo real, através do Pokémon Go, atrai numerosos amadores que descarregam a aplicação ilegalmente, uma vez que esta não está ainda disponível na Indonésia.

Mas a popularidade do jogo suscitou preocupações entre os mais altos representantes do regime, com alguns a sugerirem que o Pokémon Go poderia servir para atividades de espionagem.

"A espionagem pode ser feita de diferentes formas", declarou o ministro da Defesa, Ryamizard Ryacudu, que vê na aplicação lúdica uma ameaça à segurança.

O Exército vai publicar em breve uma ordem a proibir o conjunto do pessoal militar de jogar ao Pokémon Go durante as horas de serviço, para proteger os locais de alta segurança, disse à agência noticiosa AFP um porta-voz daquela instituição, Tatang Sulaiman.

O anúncio é feito depois de um cidadão francês ter entrado inadvertidamente numa base militar a jogar Pokémon Go num local colocado sob alta segurança, perto de Jacarta.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:57

    País

    O Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje chuva fraca a norte do sistema Montejunto-Estrela com subidada temperatura mínima. Céu muito nublado ou encoberto, apresentando-se em geral pouco nublado no Baixo Alentejo e no Algarve até meio da manhã. Períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, mais frequentes no Minho e Douro Litoral e a partir da tarde.

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efetivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21
  • Antigos quadros da Facebook declaram-se preocupados com efeitos da rede social

    Mundo

    Alguns dos antigos quadros da empresa Facebook estão a começar a exprimir sérias dúvidas sobre a rede social que ajudaram a criar, foi noticiado. A Facebook explora "uma vulnerabilidade na psicologia humana" para criar dependência entre os seus utilizadores, afirmou o primeiro presidente da empresa, Sean Parker, num fórum público.