sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Indonésia proíbe polícias e militares de jogarem Pokémon Go nas horas de serviço

© Stringer Indonesia / Reuters

A Indonésia proibiu os polícias de jogarem Pokémon Go durante as horas de serviço e vai fazer o mesmo para os militares, informaram hoje as autoridades locais.

Neste país do sudeste asiático, como em muitos outros locais do planeta, a caça às criaturas virtuais escondidas no mundo real, através do Pokémon Go, atrai numerosos amadores que descarregam a aplicação ilegalmente, uma vez que esta não está ainda disponível na Indonésia.

Mas a popularidade do jogo suscitou preocupações entre os mais altos representantes do regime, com alguns a sugerirem que o Pokémon Go poderia servir para atividades de espionagem.

"A espionagem pode ser feita de diferentes formas", declarou o ministro da Defesa, Ryamizard Ryacudu, que vê na aplicação lúdica uma ameaça à segurança.

O Exército vai publicar em breve uma ordem a proibir o conjunto do pessoal militar de jogar ao Pokémon Go durante as horas de serviço, para proteger os locais de alta segurança, disse à agência noticiosa AFP um porta-voz daquela instituição, Tatang Sulaiman.

O anúncio é feito depois de um cidadão francês ter entrado inadvertidamente numa base militar a jogar Pokémon Go num local colocado sob alta segurança, perto de Jacarta.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

    Em desenvolvimento

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.