sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Indonésia proíbe polícias e militares de jogarem Pokémon Go nas horas de serviço

© Stringer Indonesia / Reuters

A Indonésia proibiu os polícias de jogarem Pokémon Go durante as horas de serviço e vai fazer o mesmo para os militares, informaram hoje as autoridades locais.

Neste país do sudeste asiático, como em muitos outros locais do planeta, a caça às criaturas virtuais escondidas no mundo real, através do Pokémon Go, atrai numerosos amadores que descarregam a aplicação ilegalmente, uma vez que esta não está ainda disponível na Indonésia.

Mas a popularidade do jogo suscitou preocupações entre os mais altos representantes do regime, com alguns a sugerirem que o Pokémon Go poderia servir para atividades de espionagem.

"A espionagem pode ser feita de diferentes formas", declarou o ministro da Defesa, Ryamizard Ryacudu, que vê na aplicação lúdica uma ameaça à segurança.

O Exército vai publicar em breve uma ordem a proibir o conjunto do pessoal militar de jogar ao Pokémon Go durante as horas de serviço, para proteger os locais de alta segurança, disse à agência noticiosa AFP um porta-voz daquela instituição, Tatang Sulaiman.

O anúncio é feito depois de um cidadão francês ter entrado inadvertidamente numa base militar a jogar Pokémon Go num local colocado sob alta segurança, perto de Jacarta.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC