sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

ONG avisa jogadores para não procurarem pokémons nos campos minados da Bósnia

reuters

Os jogadores bósnios do Pokemon Go estão a ser aconselhados a evitarem algumas zonas do país, ainda repletas das minas deixadas na guerra dos anos 90. O aviso é feito por uma ONG, depois de alguns jogadores mais incautos se terem aventurado em zonas de risco para capturar pokémons.

A ONG teme que a experiência de realidade aumentada termine em tragédia real, pelo que emitiu alertas nas redes sociais.

"Tivémos a informação de que alguns utilizadores do Pokemon Go na Bósnia foram a sítios arriscados, por causa das minas, em busca de um pokemon. Apelamos aos cidadãos que não o façam, que respeitem os sinais de demarcação de campos perigosos de minas e que não vão para locais desconhecidos", escreve a ONG Posavina na sua página do Facebook.

Pelo menos 600 pessoas já morreram e cerca de 1700 ficaram feridas em acidentes com minas na Bósnia, desde o final da guerra, em 1995. Uma organização de desminagem estima que estejam por descobrir cerca de 120 mil minas.

  • Quando os Pokémons acabam com uma relação

    Pokémon Go

    Pokémon Go já foi oficialmente lançado em Portugal. O jogo desafia os jogadores a caçarem monstros de bolso em cenários reais, captados pelas câmaras dos telemóveis. O regresso dos Pokémons tem dado que falar e já foi causa de muitos embaraços, acidentes e até ajudou em assaltos. Agora surge mais uma história insólita, um rapaz que perdeu a namorada depois de capturar um Pokémon em casa da ex-namorada.

  • As histórias insólitas do Pokémon Go

    Pokémon Go

    Alguns europeus já podem jogar Pokémon Go. Desde quarta-feira que o jogo de realidade aumentada que está a fazer sucesso pelo mundo está disponível na Alemanha e hoje no Reino Unido. Uma aplicação que está a atrair milhões de jogadores... e bandidos.

  • A febre do Pokémon Go
    5:33

    Pokémon Go

    Afinal o que é este jogo para telemóvel que põe milhões a andar na rua? Já foi causa de embaraços, acidentes e ajudou em assaltos. Contudo, há uma verdadeira febre coletiva com a recente forma de aventura. O Pokémon Go desafia os jogadores a caçarem monstros de bolso em cenários reais, captados pelas câmaras dos telemóveis. O Lourenço Medeiros explica.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47