sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Primeira seguradora da Europa a oferecer seguro de acidentes para caçadores de Pokémons

A Tranquilidade anunciou hoje o lançamento de uma oferta de cobertura de acidentes pessoais para caçadores de Pokémons, sendo "a primeira seguradora da Europa a lançar um produto" específico para os adeptos deste jogo de realidade aumentada.

O Pokémon Go foi desenvolvido para os 'smartphones' em que, através do GPS e da câmara dos telemóveis inteligentes, os seus jogadores capturam bonecos virtuais que estão espalhados por várias localizações.

A euforia manifestada pelos caçadores destas criaturas virtuais tem resultado em acidentes e perturbações da ordem pública, pelo que até já existe manuais para caçar os Pokémon em segurança.

Fonte oficial da Tranquilidade explicou à Lusa que face à adesão ao jogo a seguradora decidiu oferecer "aos clientes que façam uma nova apólice este ano" um "seguro de acidentes pessoais" para os caçadores de Pokémon, sendo que o âmbito deste seguro é mais alargado.

Por isso, até 15 de agosto, a Tranquilidade oferece um seguro de acidentes pessoais para caçadores de Pokémon, ou de outros jogos de realidade aumentada, a quem fizer uma qualquer nova apólice.

"O cliente pode decidir se fica com o produto ou o transfere para alguém da família", acrescentou a mesma fonte.

"É um seguro com capital de morte e de invalidez permanente de 5.000 euros" e que inclui um capital de despesas com tratamentos de 500 euros, explicou.

O seguro tem a validade de um ano.

"A Tranquilidade é a primeira seguradora da Europa a lançar um produto que garante os riscos associados à prática de jogos como o Pokémon GO, criando uma solução pensada exclusivamente para esta nova realidade", refere a seguradora.

Na terça-feira, a PSP lançou um manual que ensina os jogadores a caçar os bonecos virtuais Pokémon em segurança e lembra que ainda se vive "no mundo real".

Com Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.