sicnot

Perfil

Pokémon Go

Nintendo sofre a maior queda nas ações desde 1990

Nintendo sofre a maior queda nas ações desde 1990

As ações da Nintendo sofreram hoje uma grande queda na Bolsa, depois da empresa japonesa ter desvalorizado o impacto do Pokémon Go nas receitas da multinacional.

Os títulos da empresa caíram quase 18% - a maior queda da multinacional desde 1990.

A Nintendo não é a principal responsável do fenómeno mundial Pokémon Go e, de acordo com alguns analistas, a empresa nipónica só irá receber cerca de 13% das receitas geradas pela aplicação de telemóvel.

Apesar da queda de hoje, as ações da Nintendo já valorizaram mais de 60% desde o lançamento do jogo, no início do mês de julho.

Na quarta-feira, a empresa vai apresentar os resultados do último ano fiscal.

Darren Sinden, analista de mercados, explica que mesmo com a queda das ações, a Nintendo pode conseguir levar mais personagens dos jogos de consolas para o mundo da realidade virtual.

  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • E agora?
    15:07
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.