sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Nintendo passa de lucro a prejuízo devido à valorização do iene

© Issei Kato / Reuters

O gigante nipónico dos videojogos Nintendo fechou o primeiro trimestre do ano fiscal japonês (abril a junho) com um prejuízo de 24.534 milhões de ienes (cerca de 211 milhões de euros), afetado pela valorização da moeda.

Este prejuízo compara com 8.234 milhões de ienes (cerca de 70 milhões de euros) de lucro no mesmo período de 2015.

Ainda assim, a Nintendo mantém inalterada a previsão de lucro para todo o ano fiscal, antecipando que o impacto financeiro do jogo Pokémon Go será limitado.

Desde o lançamento do jogo Pokémon Go, a 06 de julho, o valor das ações da Nintendo disparou para mais de 12 mil milhões de dólares (quase 11 mil milhões de euros) em menos de um mês.

Entretanto, a empresa liderada por Tatsumi Kimishima explicou que não receberá diretamente as receitas geradas pela aplicação Pokémon Go, o que levou os títulos a perderem quase 21% na Bolsa de Tóquio, nas últimas três sessões.

A aplicação da Niantic - distribuída pela Nintendo - encontra-se no topo da lista de transferências quer do iTunes quer da loja da Google.

A Nintendo estima fechar o ano fiscal, que termina em março de 2017, com um lucro de 35.000 milhões de ienes (301 milhões de euros), o que representaria um crescimento de 112% face ao período homólogo.


Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.