sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Nintendo passa de lucro a prejuízo devido à valorização do iene

© Issei Kato / Reuters

O gigante nipónico dos videojogos Nintendo fechou o primeiro trimestre do ano fiscal japonês (abril a junho) com um prejuízo de 24.534 milhões de ienes (cerca de 211 milhões de euros), afetado pela valorização da moeda.

Este prejuízo compara com 8.234 milhões de ienes (cerca de 70 milhões de euros) de lucro no mesmo período de 2015.

Ainda assim, a Nintendo mantém inalterada a previsão de lucro para todo o ano fiscal, antecipando que o impacto financeiro do jogo Pokémon Go será limitado.

Desde o lançamento do jogo Pokémon Go, a 06 de julho, o valor das ações da Nintendo disparou para mais de 12 mil milhões de dólares (quase 11 mil milhões de euros) em menos de um mês.

Entretanto, a empresa liderada por Tatsumi Kimishima explicou que não receberá diretamente as receitas geradas pela aplicação Pokémon Go, o que levou os títulos a perderem quase 21% na Bolsa de Tóquio, nas últimas três sessões.

A aplicação da Niantic - distribuída pela Nintendo - encontra-se no topo da lista de transferências quer do iTunes quer da loja da Google.

A Nintendo estima fechar o ano fiscal, que termina em março de 2017, com um lucro de 35.000 milhões de ienes (301 milhões de euros), o que representaria um crescimento de 112% face ao período homólogo.


Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57