sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Mais de 40 mil pessoas querem Harry Potter Go

Após o sucesso da aplicação Pokémon Go, que é atualmente jogada por milhões de pessoas em todo o mundo, já circula uma petição online para que a saga Harry Potter seja também convertida num jogo de realidade aumentada. Mas as novidades não ficam por aqui.

Chegar às 45 mil pessoas é o objetivo de uma petição que circula online para que a Niantic, a empresa responsável pelo jogo Pokémon Go, comece a desenvolver também uma aplicação de realidade aumentada para a saga Harry Potter.

Marcus Figueroa, da Niantic, garantiu que a procura deste tipo de jogo, baseado em Harry Potter, seria de loucos, e a empresa decidiu que irá tentar criar a app. Figueroa adiantou numa entrevista, citada pelo JTXHNews, que existe uma intenção de fazer com o universo Harry Potter o mesmo que foi feito no jogo Pokémon Go, mas ainda sem qualquer promessa.

A petição para a criação de Harry Potter Go (possível nome da aplicação) conta já com 40.737 assinaturas.

Mas as novidades não ficam por aqui. A Niantic adianta que haverá também a hipótese de avançar com uma versão "Go" baseada na série "Game of Thrones", cujo fim já foi anunciado para 2018.

A aplicação Pokémon Go, lançada há pouco mais de um mês, é jogada por mais de 15 milhões de utilizadores, tendo-se tornado um sucesso a nível mundial.

  • "Toda a transparência" para os "amigos portugueses"
    0:54
  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • Bastidores do sambódromo: um espétaculo à parte
    3:22

    Mundo

    Por detrás da alegria do desfile das escolas de samba, há a tensão e a adrenalina dos bastidores do sambódromo. A preparação antes da entrada na avenida é um espetáculo à parte como mostra a correspondente da SIC, no Rio de Janeiro, Ivani Flora

    Correspondente SIC

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06