sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Nova Iorque proibe 3 mil pedófilos de jogarem Pókemon Go

© Sam Mircovich / Reuters

O Estado norte-americano de Nova Iorque anunciou hoje que vai proibir cerca de 3 mil pedófilos em liberdade condicional de utilizar o Pókemon Go, para garantir a segurança das crianças.

A medida, segundo as autoridades, visa garantir a segurança das crianças e foi posta em prática dias depois dos legisladores terem chamado a atenção para o perigo dos pedófilos se aproveitarem do jogo.

"Proteger as crianças de Nova Iorque é a prioridade número um e, à medida que a tecnologia avança, devemos assegurar que aqueles avanços não se convertam em avenidas para que os perigosos predadores abusem de novas vítimas", referiu, em comunicado, o governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo.

Andrew Cuomo ordenou hoje ao departamento estatal de prisões para restringir o uso do Pokémon Go às pessoas condenadas por crimes sexuais em liberdade condicional e avisá-las que caso descarreguem o jogo ou participem em jogos parecidos estão a violar a liberdade condicional.

A decisão vai afetar cerca de 3 mil condenados que estão atualmente em liberdade condicional, segundo as autoridades.

O Estado de Nova Iorque vai também contactar com a empresa que criou a aplicação para colaborar com a iniciativa das autoridades.

Segundo a investigação, apresentada pelas autoridades nova-iorquinas, os Pokémon Go foram localizados em frente de casas de pessoas condenadas por crimes sexuais em 57% dos casos.

A aplicação também permite aos pedófilos saberem através um mapa onde estão crianças a perseguir as populares criaturas.

Lusa

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC

  • Quase 600 pedidos de nulidade de casamentos católicos em três anos
    1:38

    País

    Entre 2015 e 2017, 575 casais portugueses pediram a anulação do casamento católico. O ano passado o número de pedidos duplicou em relação a 2015. Desde esse ano, e por decisão do Papa Francisco, que os pedidos de nulidade do casamento pela Igreja são mais simples, mais baratos e mais rápidos.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31

    País

    Rui Rio diz que a decisão sobre o futuro da liderança da bancada parlamentar do PSD só será tomada depois de falar com Pedro Passos Coelho e com Hugo Soares. Em entrevista à RTP, a primeira depois de vencer as diretas, o Rui Rio lembrou esta terça-feira que Passos Coelho ainda é líder do partido.

  • Deputado dorme no Parlamento britânico
    0:58