sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémons saem à rua para se vingarem dos humanos

E se de repente lhe aparecesse uma personagem Pokémon à frente e lhe atirasse uma pokebola? Foi isso mesmo que aconteceu em Basileia, na Suíça.

O gabinete de turismo de Basileia, na Suíça, desenvolveu uma política de divulgação da cidade assente na aplicação Pokémon Go, o jogo que se tornou viral e que é jogado, neste momento, por mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo.

A iniciativa foi simples e rapidamente se tornou viral nas redes sociais: enviar algumas pessoas mascaradas de Pikachu para as ruas de Basileia e, como forma de vingança, atirar as míticas pokébolas aos jogadores da aplicação que andassem junto às margens do rio Reno.

O vídeo "Pokémon: The revenge", que já foi partilhado por mais de um milhão de pessoas no Facebook, mostra as reações da população de Basileia à saída de vários Pokémons de carrinhas brancas que, recorrendo a fisgas, ou simplesmente correndo atrás dos jogadores, tentam, simbolicamente, capturá-los.

A brincadeira foi recebida com agrado pela maioria das vítimas mas, em alguns casos, os mascarados de Pikachu foram também perseguidos, porém de forma real.

  • Pokémon Go a causar estragos pelo mundo
    1:42

    Pokémon Go

    O jogo Pokémon Go continua a dar que falar por todo o mundo. Em Nova Iorque, por exemplo, três mil pedófilos em liberdade condicional foram proibidos de jogar para prevenir novos abusos sexuais sobre crianças. As histórias relacionadas com este jogo de realidade virtual espalham-se pelo resto do mundo.

  • Quando os Pokémons acabam com uma relação

    Pokémon Go

    Pokémon Go já foi oficialmente lançado em Portugal. O jogo desafia os jogadores a caçarem monstros de bolso em cenários reais, captados pelas câmaras dos telemóveis. O regresso dos Pokémons tem dado que falar e já foi causa de muitos embaraços, acidentes e até ajudou em assaltos. Agora surge mais uma história insólita, um rapaz que perdeu a namorada depois de capturar um Pokémon em casa da ex-namorada.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44