sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémons saem à rua para se vingarem dos humanos

E se de repente lhe aparecesse uma personagem Pokémon à frente e lhe atirasse uma pokebola? Foi isso mesmo que aconteceu em Basileia, na Suíça.

O gabinete de turismo de Basileia, na Suíça, desenvolveu uma política de divulgação da cidade assente na aplicação Pokémon Go, o jogo que se tornou viral e que é jogado, neste momento, por mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo.

A iniciativa foi simples e rapidamente se tornou viral nas redes sociais: enviar algumas pessoas mascaradas de Pikachu para as ruas de Basileia e, como forma de vingança, atirar as míticas pokébolas aos jogadores da aplicação que andassem junto às margens do rio Reno.

O vídeo "Pokémon: The revenge", que já foi partilhado por mais de um milhão de pessoas no Facebook, mostra as reações da população de Basileia à saída de vários Pokémons de carrinhas brancas que, recorrendo a fisgas, ou simplesmente correndo atrás dos jogadores, tentam, simbolicamente, capturá-los.

A brincadeira foi recebida com agrado pela maioria das vítimas mas, em alguns casos, os mascarados de Pikachu foram também perseguidos, porém de forma real.

  • Pokémon Go a causar estragos pelo mundo
    1:42

    Pokémon Go

    O jogo Pokémon Go continua a dar que falar por todo o mundo. Em Nova Iorque, por exemplo, três mil pedófilos em liberdade condicional foram proibidos de jogar para prevenir novos abusos sexuais sobre crianças. As histórias relacionadas com este jogo de realidade virtual espalham-se pelo resto do mundo.

  • Quando os Pokémons acabam com uma relação

    Pokémon Go

    Pokémon Go já foi oficialmente lançado em Portugal. O jogo desafia os jogadores a caçarem monstros de bolso em cenários reais, captados pelas câmaras dos telemóveis. O regresso dos Pokémons tem dado que falar e já foi causa de muitos embaraços, acidentes e até ajudou em assaltos. Agora surge mais uma história insólita, um rapaz que perdeu a namorada depois de capturar um Pokémon em casa da ex-namorada.

  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.