Pokémons saem à rua para se vingarem dos humanos

05.08.2016 12h07
E se de repente lhe aparecesse uma personagem Pokémon à frente e lhe atirasse uma pokebola? Foi isso mesmo que aconteceu em Basileia, na Suíça.
O gabinete de turismo de Basileia, na Suíça, desenvolveu uma política de divulgação da cidade assente na aplicação Pokémon Go, o jogo que se tornou viral e que é jogado, neste momento, por mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo.
A iniciativa foi simples e rapidamente se tornou viral nas redes sociais: enviar algumas pessoas mascaradas de Pikachu para as ruas de Basileia e, como forma de vingança, atirar as míticas pokébolas aos jogadores da aplicação que andassem junto às margens do rio Reno.
O vídeo "Pokémon: The revenge", que já foi partilhado por mais de um milhão de pessoas no Facebook, mostra as reações da população de Basileia à saída de vários Pokémons de carrinhas brancas que, recorrendo a fisgas, ou simplesmente correndo atrás dos jogadores, tentam, simbolicamente, capturá-los.
A brincadeira foi recebida com agrado pela maioria das vítimas mas, em alguns casos, os mascarados de Pikachu foram também perseguidos, porém de forma real.
Relacionados
-
Pokémon Go chega à Venezuela e mobiliza cidadãos em Caracas
O jogo Pokémon Go chegou esta quinta-feira à Venezuela, estimulando os venezuelanos a caminhar pela cidade de Caracas na tentativa de capturar "criaturas" através do telemóvel.
- 1:42
Pokémon Go a causar estragos pelo mundo
O jogo Pokémon Go continua a dar que falar por todo o mundo. Em Nova Iorque, por exemplo, três mil pedófilos em liberdade condicional foram proibidos de jogar para prevenir novos abusos sexuais sobre crianças. As histórias relacionadas com este jogo de realidade virtual espalham-se pelo resto do mundo.
-
Quando os Pokémons acabam com uma relação
Pokémon Go já foi oficialmente lançado em Portugal. O jogo desafia os jogadores a caçarem monstros de bolso em cenários reais, captados pelas câmaras dos telemóveis. O regresso dos Pokémons tem dado que falar e já foi causa de muitos embaraços, acidentes e até ajudou em assaltos. Agora surge mais uma história insólita, um rapaz que perdeu a namorada depois de capturar um Pokémon em casa da ex-namorada.
-
Mulher fica presa em árvore a jogar PokémonGo... num cemitério
Os bombeiros de Clarksboro resgataram, esta terça-feira à noite, uma mulher que ficou presa numa árvore depois de tentar caçar um pokémon num cemitério.
Na Homepage
- 3:22
Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.
25.04.2018 às 16h46
-
Prisão perpétua para inventor dinamarquês que matou jornalista sueca
O inventor dinamarquês Peter Madsen foi condenado hoje a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall no seu submarino privado em agosto de 2017, perto de Copenhaga.
25.04.2018 às 13h12
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 2:46
- 1:47
Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.
25.04.2018 às 15h39
- 0:38
-
Papa convida responsáveis cristãos do Médio Oriente para dialógo sobre a paz
O Papa Francisco convidou os responsáveis cristãos do Médio Oriente para um encontro a 7 de julho em Bari no sudeste de Itália, no sentido de promover a paz na região, anunciou hoje o Vaticano.
25.04.2018 às 15h53
- 1:55