sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Agência de viagens espanhola cria excursões especializadas para Pokémon Go

A agência de viagens espanhola Junior Travel, da cidade espanhola de Granada, criou excursões especializadas no jogo Pokémon Go e, em pouco tempo, recebeu até quatro inscrições de candidatos a guias por minuto.

A empresa Junior Travel foi submergida com inscrições de jogadores que querem trabalhar como guias de grupos que tentam apanhar as criaturas do jogo, apenas alguns dias depois de ser publicado o anúncio de trabalho.

O jogo de realidade aumentada - que usa localizações por satélite, gráficos e a câmara para apanhar as criaturas virtuais em cenários reais, desafiando os jogadores a capturar e treinar os pokémons para batalhas - também está a ter muito sucesso em Espanha, disse Antonio Barragan, gerente da agência de viagens.

As visitas da Junior Travel vão transportar os clientes em autocarros e dar orientação especializada para apanhar pokémons, pagando os clientes até 43 euros por dia.

Os percursos servem "para as pessoas não ficarem aborrecidas com o jogo na sua cidade e irem apanhar pokémons noutras regiões", explicou Barragan.

As primeiras visitas a Granada de pessoas das áreas vizinhas começam no sábado. A empresa também planeia lançar visitas Pokémon a Madrid, no domingo e na segunda.

Mas esta não é a única empresa a tirar vantagens deste jogo em Espanha.

A Felices Vacaciones, por exemplo, oferece um conjunto de viagem de 11 noites por 1.695 euros para caçar nos Estados Unidos, que é um dos únicos países onde o Tauros -- uma das muitas criaturas -- pode ser apanhado.

Noutros países também há visitas com este jogo como inspiração nas cidades de Caracas, Londres, Edimburgo e Cidade do México.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • "O ministro não escondeu nem tapou"
    1:20

    Economia

    Pedro Santana Lopes falou pela primeira vez sobre a auditoria feita à Santa Casa no período em que foi provedor. Esta terça-feira, na SIC Notícias, Santana Lopes desvalorizou as irregularidades e defendeu o ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Vieira da Silva.

    Pedro Santana Lopes

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17