sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Agência de viagens espanhola cria excursões especializadas para Pokémon Go

A agência de viagens espanhola Junior Travel, da cidade espanhola de Granada, criou excursões especializadas no jogo Pokémon Go e, em pouco tempo, recebeu até quatro inscrições de candidatos a guias por minuto.

A empresa Junior Travel foi submergida com inscrições de jogadores que querem trabalhar como guias de grupos que tentam apanhar as criaturas do jogo, apenas alguns dias depois de ser publicado o anúncio de trabalho.

O jogo de realidade aumentada - que usa localizações por satélite, gráficos e a câmara para apanhar as criaturas virtuais em cenários reais, desafiando os jogadores a capturar e treinar os pokémons para batalhas - também está a ter muito sucesso em Espanha, disse Antonio Barragan, gerente da agência de viagens.

As visitas da Junior Travel vão transportar os clientes em autocarros e dar orientação especializada para apanhar pokémons, pagando os clientes até 43 euros por dia.

Os percursos servem "para as pessoas não ficarem aborrecidas com o jogo na sua cidade e irem apanhar pokémons noutras regiões", explicou Barragan.

As primeiras visitas a Granada de pessoas das áreas vizinhas começam no sábado. A empresa também planeia lançar visitas Pokémon a Madrid, no domingo e na segunda.

Mas esta não é a única empresa a tirar vantagens deste jogo em Espanha.

A Felices Vacaciones, por exemplo, oferece um conjunto de viagem de 11 noites por 1.695 euros para caçar nos Estados Unidos, que é um dos únicos países onde o Tauros -- uma das muitas criaturas -- pode ser apanhado.

Noutros países também há visitas com este jogo como inspiração nas cidades de Caracas, Londres, Edimburgo e Cidade do México.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.