sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Agência de viagens espanhola cria excursões especializadas para Pokémon Go

A agência de viagens espanhola Junior Travel, da cidade espanhola de Granada, criou excursões especializadas no jogo Pokémon Go e, em pouco tempo, recebeu até quatro inscrições de candidatos a guias por minuto.

A empresa Junior Travel foi submergida com inscrições de jogadores que querem trabalhar como guias de grupos que tentam apanhar as criaturas do jogo, apenas alguns dias depois de ser publicado o anúncio de trabalho.

O jogo de realidade aumentada - que usa localizações por satélite, gráficos e a câmara para apanhar as criaturas virtuais em cenários reais, desafiando os jogadores a capturar e treinar os pokémons para batalhas - também está a ter muito sucesso em Espanha, disse Antonio Barragan, gerente da agência de viagens.

As visitas da Junior Travel vão transportar os clientes em autocarros e dar orientação especializada para apanhar pokémons, pagando os clientes até 43 euros por dia.

Os percursos servem "para as pessoas não ficarem aborrecidas com o jogo na sua cidade e irem apanhar pokémons noutras regiões", explicou Barragan.

As primeiras visitas a Granada de pessoas das áreas vizinhas começam no sábado. A empresa também planeia lançar visitas Pokémon a Madrid, no domingo e na segunda.

Mas esta não é a única empresa a tirar vantagens deste jogo em Espanha.

A Felices Vacaciones, por exemplo, oferece um conjunto de viagem de 11 noites por 1.695 euros para caçar nos Estados Unidos, que é um dos únicos países onde o Tauros -- uma das muitas criaturas -- pode ser apanhado.

Noutros países também há visitas com este jogo como inspiração nas cidades de Caracas, Londres, Edimburgo e Cidade do México.

Lusa

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagas as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Presidente da Câmara de Nova Iorque confirma "atentado terrorista falhado"
    0:29
  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.