sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Japão regista primeira morte relacionada com Pokémon GO

reuters

A morte de uma mulher após ser atropelada por um condutor que jogava 'Pokémon GO' ao volante tornou-se no primeiro acidente mortal relacionado com o popular jogo no Japão, informam hoje os 'media' locais.

O japonês Keiji Goo, de 39 anos, foi detido na quarta-feira depois de a furgoneta que conduzia ter atingido duas mulheres na localidade de Tokushima, no sudoeste do país, provocando a morte de uma delas, de 72 anos.

Segundo a polícia japonesa, o homem afirmou que estava a jogar 'Pokémon GO', informou a agência noticiosa Kyodo.

A outra mulher envolvida no acidente, de 60 anos, sofreu uma fratura na anca na sequência do atropelamento, ocorrido na passada terça-feira, dia 23.

Baseado no conceito de realidade aumentada, este jogo convida as pessoas a caçarem 'pokémons' em lugares reais com a ajuda do telemóvel, a partir do sistema GPS de cada dispositivo.

Desde a estreia, no Japão, na segunda-feira, dia 22, ocorreram 79 acidentes de automóvel e de bicicleta relacionados com o jogo no país asiático, segundo estatísticas da Agência Nacional de Polícia.

  • "Não jogue Pokémon Go enquanto conduz"

    Pokémon Go

    Um polícia de trânsito tailandês segura um cartaz com uma mensagem dizendo: "Não jogue Pokémon Go enquanto conduz", numa das principais ruas de Banguecoque. A placa faz parte de uma campanha de prevenção de acidentes, lançada pela polícia, e que pretende multar condutores e peões que jogam Pokémon Go na via pública.

  • Pokémon Go a causar estragos pelo mundo
    1:42

    Pokémon Go

    O jogo Pokémon Go continua a dar que falar por todo o mundo. Em Nova Iorque, por exemplo, três mil pedófilos em liberdade condicional foram proibidos de jogar para prevenir novos abusos sexuais sobre crianças. As histórias relacionadas com este jogo de realidade virtual espalham-se pelo resto do mundo.

  • Michelle Obama partilhou momento de despedida da Casa Branca
    1:43
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.