sicnot

Perfil

Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go

Japão regista primeira morte relacionada com Pokémon GO

reuters

A morte de uma mulher após ser atropelada por um condutor que jogava 'Pokémon GO' ao volante tornou-se no primeiro acidente mortal relacionado com o popular jogo no Japão, informam hoje os 'media' locais.

O japonês Keiji Goo, de 39 anos, foi detido na quarta-feira depois de a furgoneta que conduzia ter atingido duas mulheres na localidade de Tokushima, no sudoeste do país, provocando a morte de uma delas, de 72 anos.

Segundo a polícia japonesa, o homem afirmou que estava a jogar 'Pokémon GO', informou a agência noticiosa Kyodo.

A outra mulher envolvida no acidente, de 60 anos, sofreu uma fratura na anca na sequência do atropelamento, ocorrido na passada terça-feira, dia 23.

Baseado no conceito de realidade aumentada, este jogo convida as pessoas a caçarem 'pokémons' em lugares reais com a ajuda do telemóvel, a partir do sistema GPS de cada dispositivo.

Desde a estreia, no Japão, na segunda-feira, dia 22, ocorreram 79 acidentes de automóvel e de bicicleta relacionados com o jogo no país asiático, segundo estatísticas da Agência Nacional de Polícia.

  • "Não jogue Pokémon Go enquanto conduz"

    Pokémon Go

    Um polícia de trânsito tailandês segura um cartaz com uma mensagem dizendo: "Não jogue Pokémon Go enquanto conduz", numa das principais ruas de Banguecoque. A placa faz parte de uma campanha de prevenção de acidentes, lançada pela polícia, e que pretende multar condutores e peões que jogam Pokémon Go na via pública.

  • Pokémon Go a causar estragos pelo mundo
    1:42

    Pokémon Go

    O jogo Pokémon Go continua a dar que falar por todo o mundo. Em Nova Iorque, por exemplo, três mil pedófilos em liberdade condicional foram proibidos de jogar para prevenir novos abusos sexuais sobre crianças. As histórias relacionadas com este jogo de realidade virtual espalham-se pelo resto do mundo.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • As polémicas do primeiro mês de Donald Trump como Presidente
    3:17
  • Deputados britânicos debatem hoje petição que desvaloriza visita de Donald Trump

    Mundo

    Os deputados britânicos debatem hoje uma petição que reclama que a futura visita de Estado do Presidente norte-americano, Donald Trump, seja reduzida a uma visita oficial, enquanto dezenas de milhares de pessoas se manifestam sobre o mesmo assunto. Dezenas de milhares de pessoas são esperadas hoje nas ruas de várias cidades do Reino Unido, em protestos organizados para coincidir com a discussão no parlamento (na Câmara dos Comuns) de uma petição 'online' que já tem quase dois milhões de subscritores.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.