sicnot

Perfil

Portugal vence Eurovisão

Portugal vence Eurovisão

Portugal vence Eurovisão

Paulo de Carvalho diz que ganhou a "música séria e feita com amor"

O músico Paulo de Carvalho congratulou-se este domingo com a vitória de Salvador Sobral no Festival Eurovisão da Canção, assinalando que ganhou a "música séria, bem feita, feita com amor", que "faz muito sentido ser ouvida".

Em declarações à Lusa, o cantor e compositor português manifestou-se "feliz pela música portuguesa" e por Salvador Sobral, "um excelente músico".

Segundo Paulo de Carvalho, "faz muito sentido esta música ser ouvida", uma música "séria, bem feita, feita com amor", que "escapa a quem faz o negócio" discográfico.

Portugal ganhou no sábado, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção, com "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral, de 27 anos.

A canção, com letra e música de Luísa Sobral, irmã de Salvador Sobral, obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1. A final do Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países.

Paulo de Carvalho foi ao Eurovisão em 1974, com "E depois do adeus", que serviu de senha para a Revolução do 25 de Abril, tendo ficado em último lugar 'ex-aequo' com os intérpretes da Noruega, Alemanha e da Suíça.

Lusa

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Sondagem prevê vitória de Basílio em Sintra e de Bernardino em Loures
    3:03
  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.