sicnot

Perfil

Portugal vence Eurovisão

Portugal vence Eurovisão

Portugal vence Eurovisão

Concorrente sueco da Eurovisão critica Salvador Sobral

O cantor sueco Robin Bengtsson, que ficou em quinto lugar no Festival Eurovisão da Canção, criticou o discurso de Salvador Sobral e saiu em defesa da música "fast food", que o concorrente português criticou no discurso de vitória.

Logo após a inédita vitória de Portugal na Eurovisão, Salvador Sobral lamentou a predominância da "música descartável, "fast food", sem qualquer contéudo" e defendeu que a música "é sentimento", deixando um pedido: "Vamos tentar mudar isso e trazer a música de volta".

Bengtsson, de 27 anos, reagiu às palavras do concorrente português através de uma publicação na rede social Instagram, em que, apesar de ter dado os parabéns a Salvador e elogiado a música e a interpretação do cantor português, defendeu que "a música pop "fast food" pode ser a melhor coisa do mundo no momento e no local certo".

Instagram

O cantor sueco reiterou ainda que "há espaço para todos" e considerou que o discurso de Salvador foi "abaixo do nível de um verdadeiro vencedor".

Gleb Garanich

A Suécia já venceu o Festival da Eurovisão por três vezes, enquanto Portugal alcançou esse feito pela primeira vez no passado sábado.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19