sicnot

Perfil

Portugal vence Eurovisão

Portugal vence Eurovisão

Portugal vence Eurovisão

Concorrente sueco da Eurovisão critica Salvador Sobral

O cantor sueco Robin Bengtsson, que ficou em quinto lugar no Festival Eurovisão da Canção, criticou o discurso de Salvador Sobral e saiu em defesa da música "fast food", que o concorrente português criticou no discurso de vitória.

Logo após a inédita vitória de Portugal na Eurovisão, Salvador Sobral lamentou a predominância da "música descartável, "fast food", sem qualquer contéudo" e defendeu que a música "é sentimento", deixando um pedido: "Vamos tentar mudar isso e trazer a música de volta".

Bengtsson, de 27 anos, reagiu às palavras do concorrente português através de uma publicação na rede social Instagram, em que, apesar de ter dado os parabéns a Salvador e elogiado a música e a interpretação do cantor português, defendeu que "a música pop "fast food" pode ser a melhor coisa do mundo no momento e no local certo".

Instagram

O cantor sueco reiterou ainda que "há espaço para todos" e considerou que o discurso de Salvador foi "abaixo do nível de um verdadeiro vencedor".

Gleb Garanich

A Suécia já venceu o Festival da Eurovisão por três vezes, enquanto Portugal alcançou esse feito pela primeira vez no passado sábado.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.