sicnot

Perfil

Portugal vence Eurovisão

Portugal vence Eurovisão

Portugal vence Eurovisão

Concorrente sueco da Eurovisão critica Salvador Sobral

O cantor sueco Robin Bengtsson, que ficou em quinto lugar no Festival Eurovisão da Canção, criticou o discurso de Salvador Sobral e saiu em defesa da música "fast food", que o concorrente português criticou no discurso de vitória.

Logo após a inédita vitória de Portugal na Eurovisão, Salvador Sobral lamentou a predominância da "música descartável, "fast food", sem qualquer contéudo" e defendeu que a música "é sentimento", deixando um pedido: "Vamos tentar mudar isso e trazer a música de volta".

Bengtsson, de 27 anos, reagiu às palavras do concorrente português através de uma publicação na rede social Instagram, em que, apesar de ter dado os parabéns a Salvador e elogiado a música e a interpretação do cantor português, defendeu que "a música pop "fast food" pode ser a melhor coisa do mundo no momento e no local certo".

Instagram

O cantor sueco reiterou ainda que "há espaço para todos" e considerou que o discurso de Salvador foi "abaixo do nível de um verdadeiro vencedor".

Gleb Garanich

A Suécia já venceu o Festival da Eurovisão por três vezes, enquanto Portugal alcançou esse feito pela primeira vez no passado sábado.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.