sicnot

Perfil

Portugal vence Eurovisão

Unanimidade e palmas no Parlamento a Salvador e Luísa Sobral

Unanimidade e palmas no Parlamento a Salvador e Luísa Sobral

Salvador e Luísa Sobral foram hoje homenageados na Assembleia da República pela vitória na Eurovisão. Os deputados aprovaram por unanimidade um voto de saudação aos dois irmãos, que assistiram nas galerias à votação.

  • Quanto vai custar o festival da Eurovisão 2018?
    2:39

    Portugal vence Eurovisão

    Ainda em estado de euforia com a vitória de Salvador Sobral no festival da Eurovisão da Canção, Portugal tem que começar a trabalhar na organização do evento no próximo ano. O evento será realizado pela RTP, que garante que não vai custar os 40 ou 50 milhões de euros de que se fala na imprensa. A televisão do Estado sabe que os responsáveis da Eurovisão já conhecem o MEO Arena, mas há ainda muitos fatores em estudo.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.