sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Manuel João Vieira faz pré-apresentação de candidatura às presidenciais

O músico e artista plástico Manuel João Vieira faz hoje, em Lisboa, uma pré-apresentação da sua candidatura à Presidência da República Portuguesa, para a qual já começou a recolher assinaturas, disse o próprio à agência Lusa.

Manuel João Vieira, músico

Manuel João Vieira, músico

©Jaime Serôdio/ Sociedade Portuguesa Autores

"Não será o dia formal da apresentação [da candidatura à Presidência da República], será uma espécie de pré-apresentação", disse Manuel João Vieira, adiantando que está a planear "um evento mais mediático" para 17 de outubro.

Esta 'pré-apresentação' será feita às 21:00 na sala Manoel de Oliveira do cinema São Jorge, antes de uma sessão de cinema do Motelx -- Festival Internacional de Cinema de Terror, que decorre até domingo.

"Eu não queria", confessou à Lusa. "Mas as circunstâncias do país são muito difíceis e há uma certa quantidade de pessoas que queria que eu voltasse a candidatar-me e resolvi entrar em contacto com este problema diretamente, disse.

Manuel João Vieira assume que não tem dinheiro para uma candidatura e que "sem dinheiro é difícil arranjar assinaturas". "Mas vou tentar investigar e vou tentar mobilizar forças para ver se é possível", garantiu.

A recolha de assinaturas já começou, "mas até agora só através da internet [em www.vieira2016.com]".

"Vamos tentar passar agora para fazer trabalho de campo, trabalho de rua", afirmou.

Até agora, Manuel João Vieira conseguiu reunir "500 e tal assinaturas [têm quer ser 7.500 no total]". "São poucas, mas estamos a começar", referiu.

Esta não é a primeira vez que o músico e artista plástico anuncia candidaturas à Presidência da República. Já o tinha feito em 2001, 2006 e 2011, mas acabou por nunca figurar no boletim de voto.

Lusa

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • CGTP acusa PT de ilegalidades no dia da greve
    0:46

    Economia

    A CGTP pede a intervenção do Governo na PT. Esta quinta-feira, na SIC Notícias, Arménio Carlos acusou a empresa de estar a cometer mais uma ilegalidade, ao ter requisitado trabalhadores para cumprir serviços mínimos uma semana antes do permitido por lei.

  • Altice responde a António Costa
    1:33

    Economia

    A Altice respondeu ao Governo, na sequência das críticas de António Costa, lamentando que Portugal não reconheça a importância dos investimentos que o grupo faz no país. A dona da PT inaugurou esta quinta-feira um novo call center em Vieira do Minho e, na sexta-feira, está marcada uma greve geral dos trabalhadores da PT.

  • Protesto dos enfermeiros é "ilegal"
    2:37
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26

    Aqui há História

    Os baixios da barra do Tejo já foram cemitério de centenas de embarcações. Uma delas foi o Patrão Lopes, o navio de salvamento que saía para o mar quando todos fugiam das tempestades. Foram cinco dias em agonia até naufragar no Bugio, num caso que acabou na barra do tribunal. 80 anos depois, a SIC mergulhou no Patrão Lopes porque "Aqui Há História".

  • Sismo de magnitude 6.9 na Turquia

    Mundo

    Um forte sismo com magnitude 6.9 na escala de Richter fez-se sentir esta quinta-feira a sul da cidade turca de Bodrum. A informação foi avançada pela agência norte-americana de Geologia.