sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa pondera desistir da candidatura à Presidência da República

A informação é noticiada pela imprensa desta manhã. O Diário Económico escreve que o ex-reitor está a reponderar a candidatura a Belém, estando sob "grande pressão de altas figuras" para renunciar à corrida.

O jornal i aponta a falta de apoio oficial do Partido Socialista como a principal razão para o recuo de Sampaio da Nóvoa. A mesma publicação escreve que, só depois da formação do novo governo, Marcelo Rebelo de Sousa formaliza candidatura.

Na próxima terça-feira, dia 13, Maria de Belém apresenta-se de forma oficial na corrida, numa cerimónia a ter lugar no Centro Cultural de Belém, segundo avança o Diário de Notícias.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.