sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Edgar Silva é o candidato do PCP às eleições presidenciais

O membro do comité central do PCP e deputado na Assembleia Legislativa Regional da Madeira é o candidato dos comunistas às próximas eleições presidenciais, anunciou hoje o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa.

A candidatura, informou o líder comunista, será apresentada a 15 de outubro em Lisboa e "irá inscrever nos seus objetivos" a "construção de uma ampla campanha de esclarecimento e mobilização para o voto".

Os comunistas referem que as presidenciais de janeiro de 2016 "assumem uma grande importância no quadro da atual situação do país", e "pesam sobre o regime democrático velhas e novas ameaças que visam" o "empobrecimento e descaracterização" de Portugal.

Nesse sentido, a candidatura de Edgar Silva é, frisou Jerónimo de Sousa, "verdadeiramente coerente e combativa" e dirigida a "todos os democratas e patriotas" e ao povo português.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.