sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Edgar Silva é o candidato do PCP às eleições presidenciais

O membro do comité central do PCP e deputado na Assembleia Legislativa Regional da Madeira é o candidato dos comunistas às próximas eleições presidenciais, anunciou hoje o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa.

A candidatura, informou o líder comunista, será apresentada a 15 de outubro em Lisboa e "irá inscrever nos seus objetivos" a "construção de uma ampla campanha de esclarecimento e mobilização para o voto".

Os comunistas referem que as presidenciais de janeiro de 2016 "assumem uma grande importância no quadro da atual situação do país", e "pesam sobre o regime democrático velhas e novas ameaças que visam" o "empobrecimento e descaracterização" de Portugal.

Nesse sentido, a candidatura de Edgar Silva é, frisou Jerónimo de Sousa, "verdadeiramente coerente e combativa" e dirigida a "todos os democratas e patriotas" e ao povo português.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.