sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Costa reconhece que Marcelo é "candidato forte"

​O secretário-geral do PS reconheceu esta sexta-feira que Marcelo Rebelo de Sousa é um "candidato forte" às presidenciais de 2016, mas mostrou confiança na passagem à segunda volta de um candidato da área socialista para o sufrágio de janeiro.

Marcelo não pode ter a "expectativa de contar com o apoio do PS", referiu António Costa.

Marcelo não pode ter a "expectativa de contar com o apoio do PS", referiu António Costa.

Lusa

"O professor Marcelo Rebelo de Sousa será certamente sempre um candidato forte", admitiu António Costa, que falava aos jornalistas no final de uma reunião entre uma delegação do PS e uma outra do partido ecologista "Os Verdes", encontro tido na sede deste último partido, em Lisboa.

Marcelo não pode ter a "expectativa de contar com o apoio do PS", contou ainda António Costa, lembrando a decisão de segunda-feira do partido, que em Comissão Política acordou conceder liberdade de voto aos socialistas na primeira volta das eleições presidenciais entre os candidatos do seu espaço político, para já, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém.

"O apelo que fazemos é que todos os socialistas apoiem, entre os dois candidatos da nossa área [Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém], aquele que preferem, e participem ativamente na campanha eleitoral e contribuam para que possam ter um bom resultado na primeira volta", declarou então líder do PS.

"O professor vem cá esta semana, mas não como comentador", disse a mesma fonte.

O antigo presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa anuncia hoje, às 18:00, em Celorico de Basto, Braga, a sua candidatura à Presidência da República.

Lusa

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC