sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marcelo anuncia hoje candidatura à Presidência da República

O antigo presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa vai anunciar hoje às 18:00, em Celorico de Basto, a sua candidatura à Presidência da República, disse o próprio à Agência Lusa.

O anúncio vai ser feito na Biblioteca Municipal de Celorico de Basto, no distrito de Braga.

Na segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa disse na TVI que estava ponderado "o que havia a ponderar" sobre uma candidatura à Presidência da República, mas sem revelar a sua decisão nem quando a tornaria pública.

Nessa ocasião, Marcelo afirmou que já "houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação politíca no plano das presidenciais e das legislativas".

Professor catedrático, comentador político da TVI, Marcelo Rebelo de Sousa liderou o PSD entre 1996 e 1999 e entra na corrida a Belém aos 66 anos.

Marcelo Rebelo de Sousa nasceu em Lisboa a 12 de dezembro de 1948 e tem dois filhos e cinco netos.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica da delegação portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, realizou-se esta segunda-feira. A visita serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.