sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marcelo anuncia hoje candidatura à Presidência da República

O antigo presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa vai anunciar hoje às 18:00, em Celorico de Basto, a sua candidatura à Presidência da República, disse o próprio à Agência Lusa.

O anúncio vai ser feito na Biblioteca Municipal de Celorico de Basto, no distrito de Braga.

Na segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa disse na TVI que estava ponderado "o que havia a ponderar" sobre uma candidatura à Presidência da República, mas sem revelar a sua decisão nem quando a tornaria pública.

Nessa ocasião, Marcelo afirmou que já "houve tempo suficiente para perceber e clarificar toda a situação politíca no plano das presidenciais e das legislativas".

Professor catedrático, comentador político da TVI, Marcelo Rebelo de Sousa liderou o PSD entre 1996 e 1999 e entra na corrida a Belém aos 66 anos.

Marcelo Rebelo de Sousa nasceu em Lisboa a 12 de dezembro de 1948 e tem dois filhos e cinco netos.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.