sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marisa Matias é candidata do BE à Presidência da República

A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda (BE) aprovou este domingo a candidatura da eurodeputada bloquista Marisa Matias às eleições presidenciais de 2016.

(Arquivo)

(Arquivo)

LUSA

A resolução que foi hoje aprovada, por unanimidade, na reunião da Mesa Nacional do BE, prevê "a realização de sessões públicas de apresentação da candidatura de Marisa Matias à Presidência da República".

A Mesa Nacional do BE é o órgão máximo deste partido entre convenções.

Nascida em Coimbra a 20 de fevereiro de 1976, Marisa Matias é doutorada em sociologia e pertence à Mesa Nacional e à Comissão Política do Bloco. É eurodeputada desde 2009, tendo sido cabeça de lista do Bloco de Esquerda nas eleições europeias de 2014.

Com Lusa

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.