sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Eleições presidenciais deverão ser a 24 de janeiro

NOTÍCIA SIC

As eleições presidencias deverão ser a 24 de janeiro. Ao que a SIC apurou, esta é a data preferida de Cavaco Silva, por ser o dia com menos inconvenientes.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

O Presidente da República tinha outras duas datas como possíveis. Uma delas era a 17 de janeiro, uma data que foi afastada por ser muito cedo.

A outra data que Cavaco Silva tinha em cima da mesa era 31 de janeiro mas, neste caso, se houvesse segunda volta, não sobrava muito tempo até à tomada de posse do novo Presidente da República.

Ao que a SIC apurou, Cavaco Silva abordou o assunto num jantar, ontem à noite, na Quinta da Vigia, na Madeira, e mostrou estar claramente inclinado para marcar as presidenciais a 24 de janeiro.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.