sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Internet "empurra" candidatura de Rui Rio à Presidência da República

Foram criadas duas páginas na Internet que defendem a candidatura de Rui Rio à Presidência da República.

JOS\303\211 COELHO

O movimento de apoio ao ex-autarca diz que está "desiludido com Marcelo Rebelo de Sousa e órfão de candidato a Belém".

No site, com o nome"Rui Rio a Presidente", que tem também uma página no facebook, pode ler-se que "Portugal vive momentos incertos" e que neste momento se exige "responsabilidade, dedicação e experiência".

No mês passado, Rui Rio afastou a hipótese de ser candidato, num artigo de opinião onde dizia que não queria criar divisões e onde se queixava da falta da apoio do PSD e do CDS, que decidiram dar liberdade de voto nas eleições presidenciais.

  • Rui Rio fora da corrida a Belém para evitar criar divisões
    1:25

    País

    Rui Rio não vai ser candidato à Presidência da República. Num artigo de opinião publicado hoje no Jornal de Notícias, o ex-presidente da Câmara do Porto diz que não vai avançar apesar de acreditar que num quadro parlamentar instável seria o candidato com melhores condições. Rui Rio fica de fora da corrida para evitar criar divisões.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.