sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Internet "empurra" candidatura de Rui Rio à Presidência da República

Foram criadas duas páginas na Internet que defendem a candidatura de Rui Rio à Presidência da República.

JOS\303\211 COELHO

O movimento de apoio ao ex-autarca diz que está "desiludido com Marcelo Rebelo de Sousa e órfão de candidato a Belém".

No site, com o nome"Rui Rio a Presidente", que tem também uma página no facebook, pode ler-se que "Portugal vive momentos incertos" e que neste momento se exige "responsabilidade, dedicação e experiência".

No mês passado, Rui Rio afastou a hipótese de ser candidato, num artigo de opinião onde dizia que não queria criar divisões e onde se queixava da falta da apoio do PSD e do CDS, que decidiram dar liberdade de voto nas eleições presidenciais.

  • Rui Rio fora da corrida a Belém para evitar criar divisões
    1:25

    País

    Rui Rio não vai ser candidato à Presidência da República. Num artigo de opinião publicado hoje no Jornal de Notícias, o ex-presidente da Câmara do Porto diz que não vai avançar apesar de acreditar que num quadro parlamentar instável seria o candidato com melhores condições. Rui Rio fica de fora da corrida para evitar criar divisões.

  • Barco naufraga no Brasil, pelo menos sete mortos

    Mundo

    Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na terça-feira no rio Xingú, no estado brasileiro do Pará. Pelo menos 25 pessoas foram resgatadas com vida, há sete mortos confirmados.

    Em atualização

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19