sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Henrique Neto visita quartel dos bombeiros para "conhecer problemas do país"

O candidato à Presidência da República Henrique Neto visitou hoje o quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa num périplo para "conhecer os problemas do país".

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

Henrique Neto, em declarações à agência Lusa, disse ter decidido visitar o quartel da Av. D. Carlos I "pela mesma razão" que foi a outros locais, como universidades, empresas, partidos políticos e várias instituições.

"Para conhecer os problemas do país nas suas diferentes vertentes. E uma corporação de bombeiros, nomeadamente na cidade de Lisboa, é de uma grande importância porque nós dependemos dos bombeiros nos momentos de aflição", afirmou.

Para este empresário e militante socialista, "alguém que quer ser presidente da República deve saber o que é que se passa também nesta área de atividade".

Apesar de haver quem questione "mas isso não é [da responsabilidade] do governo?", Henrique Neto defende que "o presidente da República por ser presidente da República não deve ser indiferente a tudo o que se passa no país".

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.