sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Henrique Neto visita quartel dos bombeiros para "conhecer problemas do país"

O candidato à Presidência da República Henrique Neto visitou hoje o quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa num périplo para "conhecer os problemas do país".

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

Henrique Neto, em declarações à agência Lusa, disse ter decidido visitar o quartel da Av. D. Carlos I "pela mesma razão" que foi a outros locais, como universidades, empresas, partidos políticos e várias instituições.

"Para conhecer os problemas do país nas suas diferentes vertentes. E uma corporação de bombeiros, nomeadamente na cidade de Lisboa, é de uma grande importância porque nós dependemos dos bombeiros nos momentos de aflição", afirmou.

Para este empresário e militante socialista, "alguém que quer ser presidente da República deve saber o que é que se passa também nesta área de atividade".

Apesar de haver quem questione "mas isso não é [da responsabilidade] do governo?", Henrique Neto defende que "o presidente da República por ser presidente da República não deve ser indiferente a tudo o que se passa no país".

Lusa

  • A insólita entrevista de Jerry Lewis que se tornou viral
    2:39

    Cultura

    Jerry Lewis concedeu no início deste ano uma entrevista insólita que se tornou viral nas redes sociais. O comediante decidiu, pura e simplesmente, não colaborar com o entrevistado. Lewis tinha na altura 90 anos e continuava a trabalhar, tendo participado no filme "Max Rose", em 2016.