sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Henrique Neto visita quartel dos bombeiros para "conhecer problemas do país"

O candidato à Presidência da República Henrique Neto visitou hoje o quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa num périplo para "conhecer os problemas do país".

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

Henrique Neto, em declarações à agência Lusa, disse ter decidido visitar o quartel da Av. D. Carlos I "pela mesma razão" que foi a outros locais, como universidades, empresas, partidos políticos e várias instituições.

"Para conhecer os problemas do país nas suas diferentes vertentes. E uma corporação de bombeiros, nomeadamente na cidade de Lisboa, é de uma grande importância porque nós dependemos dos bombeiros nos momentos de aflição", afirmou.

Para este empresário e militante socialista, "alguém que quer ser presidente da República deve saber o que é que se passa também nesta área de atividade".

Apesar de haver quem questione "mas isso não é [da responsabilidade] do governo?", Henrique Neto defende que "o presidente da República por ser presidente da República não deve ser indiferente a tudo o que se passa no país".

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57