sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa precisava de desfazer três ideias "faz-de-conta"

Sampaio da Nóvoa precisava de desfazer três ideias "faz-de-conta"

Sampaio da Nóvoa esteve esta manhã em Matosinhos para inaugurar mais uma sede de campanha. Quis desfazer aquilo que chamou de ideias "faz-de-conta" em volta destas eleições presidenciais.

Num discurso muito centrado em Marcelo Rebelo de Sousa, o candidato - sem nunca pronunciar o nome do adversário - disse que era preciso acabar com o faz de conta que todos os candidatos são independentes que estão confortáveis com a solução de maioria parlamentar no governo e, principalmente, de que já há um presidente eleito.

Sampaio da Nóvoa fez ainda um elogio da vírgula, inspirado nas declarações de Marcelo Rebelo de Sousa em entrevista ao Expresso.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.