sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa precisava de desfazer três ideias "faz-de-conta"

Sampaio da Nóvoa precisava de desfazer três ideias "faz-de-conta"

Sampaio da Nóvoa esteve esta manhã em Matosinhos para inaugurar mais uma sede de campanha. Quis desfazer aquilo que chamou de ideias "faz-de-conta" em volta destas eleições presidenciais.

Num discurso muito centrado em Marcelo Rebelo de Sousa, o candidato - sem nunca pronunciar o nome do adversário - disse que era preciso acabar com o faz de conta que todos os candidatos são independentes que estão confortáveis com a solução de maioria parlamentar no governo e, principalmente, de que já há um presidente eleito.

Sampaio da Nóvoa fez ainda um elogio da vírgula, inspirado nas declarações de Marcelo Rebelo de Sousa em entrevista ao Expresso.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC