sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa precisava de desfazer três ideias "faz-de-conta"

Sampaio da Nóvoa precisava de desfazer três ideias "faz-de-conta"

Sampaio da Nóvoa esteve esta manhã em Matosinhos para inaugurar mais uma sede de campanha. Quis desfazer aquilo que chamou de ideias "faz-de-conta" em volta destas eleições presidenciais.

Num discurso muito centrado em Marcelo Rebelo de Sousa, o candidato - sem nunca pronunciar o nome do adversário - disse que era preciso acabar com o faz de conta que todos os candidatos são independentes que estão confortáveis com a solução de maioria parlamentar no governo e, principalmente, de que já há um presidente eleito.

Sampaio da Nóvoa fez ainda um elogio da vírgula, inspirado nas declarações de Marcelo Rebelo de Sousa em entrevista ao Expresso.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07