sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Tino de Rans formaliza candidatura a Belém

Vitorino Silva ou Tino de Rans formaliza esta manhã a candidatura à Presidência da República. O calceteiro do Porto que saltou para a ribalta num congresso do PS, então liderado por António Guterres, quer agora entrar na corrida a Belém.

(SIC/ Arquivo)

Esta manhã vai então à Rua do Século entregar as assinaturas Tribunal Constitucional, 7.500 no mínimo, 15 mil no máximo.

Tino de Rans já foi presidente da Junta de Freguesia de Rans, em Penafiel, e já foi candidato à Câmara de Valongo mas nunca chegou a vencer a presidência.

Ainda hoje, mas de tarde, outros 2 candidatos a Belém formalizam as candidaturas, primeiro Cândido Ferreira, às 14h30, depois Marcelo Rebelo de Sousa, o professor social-democrata que surge em primeiro lugar em todas as sondagens.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.