sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Tino de Rans formaliza candidatura a Belém

Vitorino Silva ou Tino de Rans formaliza esta manhã a candidatura à Presidência da República. O calceteiro do Porto que saltou para a ribalta num congresso do PS, então liderado por António Guterres, quer agora entrar na corrida a Belém.

(SIC/ Arquivo)

Esta manhã vai então à Rua do Século entregar as assinaturas Tribunal Constitucional, 7.500 no mínimo, 15 mil no máximo.

Tino de Rans já foi presidente da Junta de Freguesia de Rans, em Penafiel, e já foi candidato à Câmara de Valongo mas nunca chegou a vencer a presidência.

Ainda hoje, mas de tarde, outros 2 candidatos a Belém formalizam as candidaturas, primeiro Cândido Ferreira, às 14h30, depois Marcelo Rebelo de Sousa, o professor social-democrata que surge em primeiro lugar em todas as sondagens.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05