sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Cândido Ferreira pede a Sampaio da Nóvoa que desista das eleições

O candidato presidencial Cândido Ferreira pediu hoje, numa carta enviada ao também candidato Sampaio da Nóvoa, que desista da corrida, considerando que não merece o lugar e que isso facilita uma candidatura de centro e de esquerda.

LUSA

"Em nome dos ideais que diz perfilhar, estará ainda muito a tempo de tomar uma decisão digna desistindo da corrida por um lugar que não merece, e assim facilitar o caminho a uma candidatura de centro e de esquerda, moderada, patriótica e humanista, a única que pode inverter a tendência em curso e relançar a esperança entre os portugueses, na próxima campanha eleitoral", refere Cândido Ferreira numa carta aberta a Sampaio da Nóvoa, hoje divulgada.

Na carta, Cândido Ferreira fala na "inexperiência política" de Sampaio da Nóvoa, bem como no "impressionante desconhecimento sobre as gentes do país onde nasceu".

O médico acusa a candidatura de Sampaio da Nóvoa de ter aberto "caminho a uma vitória fácil da direita, que hoje se anuncia logo na primeira volta".

"Adivinha-se que, de cada vez que abra a boca, se torne presa mais fácil do candidato da direita e que será trucidado nos debates, quando confrontado com as suas tremendas fragilidades e contradições", defende Cândido Ferreira.

Para o também antigo presidente da Federação Distrital de Leiria do PS, "o facto de [Sampaio da Nóvoa] pôr os seus interesses pessoais acima de tudo se revelará fatal no escrutínio de que será alvo".

Cândido Ferreira acusa também Sampaio da Nóvoa de não conseguir disfarçar "o extremismo das posições políticas conotadas com uma esquerda radical em que nem o PS se revê".

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.