sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Maria de Belém sublinha que cortes na saúde não podem colocar em causa vidas

Maria de Belém sublinha que cortes na saúde não podem colocar em causa vidas

A candidata presidencial Maria de Belém diz que é preciso esperar pelo fim dos inquéritos em curso antes de tirar conclusões sobre a morte no hospital de S. José, mas diz já que os cortes na saúde não podem colocar em causa a vida humana.

  • Cortes na Saúde passaram a tema de campanha
    2:22

    Presidenciais 2016

    As mortes que podem ter ocorrido devido a falta de equipas de neurorradiologia nos hospitais centrais de Lisboa passaram a tema de campanha para os candidatos presidenciais. Marcelo Rebelo de Sousa fez mesmo questão de visitar as urgências do hospital S. José. Marisa Matias lembrou que o candidato à Presidência apoiou a política de austeridade da direita.

  • Família de David Duarte pondera apresentar queixa no Ministério Público
    2:18

    País

    A família de David Duarte pondera apresentar uma queixa formal ao Ministério público por uma morte que acreditam podia ter sido evitada. Desde 2013 que o ex-ministro da Saúde tinha conhecimento da falta de especialistas ao fim de semana para o tratamento de aneurismas cerebrais em São José. A Ordem dos Médicos e o Bloco de Esquerda garantem que fizeram repetidos alertas.

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim