sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Maria de Belém sublinha que cortes na saúde não podem colocar em causa vidas

Maria de Belém sublinha que cortes na saúde não podem colocar em causa vidas

A candidata presidencial Maria de Belém diz que é preciso esperar pelo fim dos inquéritos em curso antes de tirar conclusões sobre a morte no hospital de S. José, mas diz já que os cortes na saúde não podem colocar em causa a vida humana.

  • Cortes na Saúde passaram a tema de campanha
    2:22

    Presidenciais 2016

    As mortes que podem ter ocorrido devido a falta de equipas de neurorradiologia nos hospitais centrais de Lisboa passaram a tema de campanha para os candidatos presidenciais. Marcelo Rebelo de Sousa fez mesmo questão de visitar as urgências do hospital S. José. Marisa Matias lembrou que o candidato à Presidência apoiou a política de austeridade da direita.

  • Família de David Duarte pondera apresentar queixa no Ministério Público
    2:18

    País

    A família de David Duarte pondera apresentar uma queixa formal ao Ministério público por uma morte que acreditam podia ter sido evitada. Desde 2013 que o ex-ministro da Saúde tinha conhecimento da falta de especialistas ao fim de semana para o tratamento de aneurismas cerebrais em São José. A Ordem dos Médicos e o Bloco de Esquerda garantem que fizeram repetidos alertas.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.