sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Maria de Belém sublinha que cortes na saúde não podem colocar em causa vidas

Maria de Belém sublinha que cortes na saúde não podem colocar em causa vidas

A candidata presidencial Maria de Belém diz que é preciso esperar pelo fim dos inquéritos em curso antes de tirar conclusões sobre a morte no hospital de S. José, mas diz já que os cortes na saúde não podem colocar em causa a vida humana.

  • Cortes na Saúde passaram a tema de campanha
    2:22

    Presidenciais 2016

    As mortes que podem ter ocorrido devido a falta de equipas de neurorradiologia nos hospitais centrais de Lisboa passaram a tema de campanha para os candidatos presidenciais. Marcelo Rebelo de Sousa fez mesmo questão de visitar as urgências do hospital S. José. Marisa Matias lembrou que o candidato à Presidência apoiou a política de austeridade da direita.

  • Família de David Duarte pondera apresentar queixa no Ministério Público
    2:18

    País

    A família de David Duarte pondera apresentar uma queixa formal ao Ministério público por uma morte que acreditam podia ter sido evitada. Desde 2013 que o ex-ministro da Saúde tinha conhecimento da falta de especialistas ao fim de semana para o tratamento de aneurismas cerebrais em São José. A Ordem dos Médicos e o Bloco de Esquerda garantem que fizeram repetidos alertas.

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42