sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Marcelo Rebelo de Sousa acredita que vai vencer à primeira volta

Marcelo Rebelo de Sousa acredita que vai vencer à primeira volta

Marcelo Rebelo de Sousa acredita que vai vencer à primeira volta. O candidato já respondeu a António Costa e rejeitou a ideia de que a primeira volta das eleições presidenciais sirva como umas primárias para a esquerda.

  • Marcelo e Nóvoa protagonizam debate mais aceso da campanha
    3:04

    Presidenciais 2016

    O primeiro dos três debates entre os três candidatos que lideram as sondagens, colocou as eleições presidenciais na agenda.Na SIC, Marcelo Rebelo de Sousa e António Sampaio da Nóvoa saíram da zona de conforto. Sampaio da Nóvoa acusou Marcelo de alinhar com a governação de Passos e Portas. Marcelo acusou Nóvoa de produzir um discurso vazio. Nóvoa disse que Marcelo é um catavento de opiniões e Marcelo respondeu que Nóvoa não esteve em sítio nenhum nos últimos 40 anos.

  • Debate entre Marcelo e Maria de Belém marcado por várias acusações pessoais
    3:30

    Presidenciais 2016

    Maria de Belém e Marcelo Rebelo de Sousa tiveram esta sexta-feira um debate aceso na RTP, com muitas acusações pessoais. Ambos os candidatos recorreram a episódios das décadas de 80 e 90 para se criticarem. Marcelo diz que foi uma surpresa ter conhecido o "lado psicólogo" da candidata, ao estar preocupada com as horas que dorme por noite, e acusou-a de fazer intriga. Maria de Belém diz que Marcelo é uma pessoa contraditória e revela falta de maturidade para quem quer ser Presidente da República.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.