sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Marcelo Rebelo de Sousa acredita que vai vencer à primeira volta

Marcelo Rebelo de Sousa acredita que vai vencer à primeira volta

Marcelo Rebelo de Sousa acredita que vai vencer à primeira volta. O candidato já respondeu a António Costa e rejeitou a ideia de que a primeira volta das eleições presidenciais sirva como umas primárias para a esquerda.

  • Marcelo e Nóvoa protagonizam debate mais aceso da campanha
    3:04

    Presidenciais 2016

    O primeiro dos três debates entre os três candidatos que lideram as sondagens, colocou as eleições presidenciais na agenda.Na SIC, Marcelo Rebelo de Sousa e António Sampaio da Nóvoa saíram da zona de conforto. Sampaio da Nóvoa acusou Marcelo de alinhar com a governação de Passos e Portas. Marcelo acusou Nóvoa de produzir um discurso vazio. Nóvoa disse que Marcelo é um catavento de opiniões e Marcelo respondeu que Nóvoa não esteve em sítio nenhum nos últimos 40 anos.

  • Debate entre Marcelo e Maria de Belém marcado por várias acusações pessoais
    3:30

    Presidenciais 2016

    Maria de Belém e Marcelo Rebelo de Sousa tiveram esta sexta-feira um debate aceso na RTP, com muitas acusações pessoais. Ambos os candidatos recorreram a episódios das décadas de 80 e 90 para se criticarem. Marcelo diz que foi uma surpresa ter conhecido o "lado psicólogo" da candidata, ao estar preocupada com as horas que dorme por noite, e acusou-a de fazer intriga. Maria de Belém diz que Marcelo é uma pessoa contraditória e revela falta de maturidade para quem quer ser Presidente da República.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.