sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Caso Banif domina segundo dia de campanha eleitoral

Caso Banif domina segundo dia de campanha eleitoral

A solução do Governo para o caso Banif dominou algumas das campanhas dos outros cinco candidatos, nesta segunda-feira. Cândido Ferreira exige uma auditoria a todo o sistema financeiro e Henrique Neto considera que o primeiro-ministro desiludiu muitos portugueses. O dia ficou ainda marcado por uma original ação de campanha de Vitorino Silva.

  • Costa confirma proposta recusada para o Banif
    2:24

    Banif

    O Governo viu-se obrigado a recusar uma proposta pelo Banif, vinda de um fundo norte-americano, que poupava 1.700 milhões de euros aos contribuintes. Isso mesmo foi confirmado pelo primeiro-ministro, numa edição especial do programa Quadradutra do Círculo, que será emitido esta noite na SIC Notícias. António Costa explica que o banco foi vendido ao Santander porque já não havia tempo para outra solução.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.