sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Edgar Silva confiante num bom resultado na Madeira

Edgar Silva confiante num bom resultado na Madeira

Edgar Silva está hoje a fazer campanha na Madeira. Durante uma arruada no Funchal, o candidato apoiado pelo Partido Comunista insiste na ideia de que as sondagens não dão vitórias. Edgar Silva está confiante num bom resultado na região autónoma.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • Edgar Silva garante que não há vencedores antecipados
    0:45

    Presidenciais 2016

    No primeiro comício da campanha eleitoral, Edgar Silva insistiu que é preciso um Presidente que assegure a soberania do país perante as instituições internacionais. O candidato apoiado pelo Partido Comunista cola Marcelo às políticas de direita e garante que não há vencedores antecipados.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35