sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Henrique Neto diz que o PR deve dar garantias de transparência

Henrique Neto diz que o PR deve dar garantias de transparência

Henrique Neto está hoje em Coimbra. O candidato à presidência da República andou esta manhã pela baixa da cidade. O empresário criticou o atual Governo dizendo que apesar do pouco tempo em que está no Executivo, já desiludiu muitos portugueses e apontou ainda o dedo a António Costa pela decisão relativamente ao Banif. Henrique Neto diz que o Governo tem de explicar aos portugueses os negócios que faz e defende que o Presidente da República (PR) deve dar garantias de transparência.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50
  • Primeira casa reconstruída de raiz depois dos incêndios de Pedrógão já foi entregue
    1:49
  • Saiba que efeitos causam os diferentes tipos de bebidas alcoólicas

    Mundo

    As diferentes bebidas alcoólicas alteram e moldam o estado de espírito de formas distintas, concluiu um estudo científico sobre consumo de álcool e emoções. Segundo esta pesquisa, quem ingere bebidas espirituosas pode sentir-se irritado, sexy ou triste, enquanto quem opta pelo vinho tinto ou cerveja terá mais probabilidade de se sentir descontraído.