sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Henrique Neto diz que o PR deve dar garantias de transparência

Henrique Neto diz que o PR deve dar garantias de transparência

Henrique Neto está hoje em Coimbra. O candidato à presidência da República andou esta manhã pela baixa da cidade. O empresário criticou o atual Governo dizendo que apesar do pouco tempo em que está no Executivo, já desiludiu muitos portugueses e apontou ainda o dedo a António Costa pela decisão relativamente ao Banif. Henrique Neto diz que o Governo tem de explicar aos portugueses os negócios que faz e defende que o Presidente da República (PR) deve dar garantias de transparência.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.