Jorge Coelho avisa Marcelo de que eleições não são para eleger "mister simpatia"
13.01.2016 22h45
O ex-ministro socialista Jorge Coelho avisou hoje o candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa de que as eleições em democracia "são um combate de ideias" e não são para eleger o "'mister' simpatia".

JOS\303\211 COELHO
"Isto não é para eleger o 'mister' simpatia, isto é para eleger o Presidente da República e melhor fora que os candidatos não tivessem ideias diferentes", afirmou o militante socialista durante um jantar de apoio à candidatura presidencial de Maria de Belém Roseira, em Viseu.
Jorge Coelho salientou que é preciso dizer ao "professor Marcelo Rebelo de Sousa que umas eleições em democracia é um combate de ideias, não quer dizer que as pessoas tenham que ser inimigas umas das outras nem que se andem a insultar do ponto de vista pessoal, mas é um combate de ideias".
"Felizmente que a doutora Maria de Belém tem ideias muito diferentes para muito melhor do que o professor Marcelo Rebelo de Sousa, essa é que é a realidade e é isso que o preocupa a não querer que os outros combatam as ideias dele", sublinhou.
Lusa
Relacionados
- 2:05
Marisa acusa Cavaco de ter falhado no combate às desigualdades sociais
Marisa Matias acusa Cavaco Silva de ter falhado no combate às desigualdades sociais. A candidata, que fez hoje campanha no Bairro da Cova da Moura, considera uma vergonha para o país as condições em que funciona o Conservatório Nacional de Lisboa.
- 3:08
Nóvoa reafirma que tem a certeza que vai ganhar na segunda volta
Sampaio da Nóvoa mostra-se confiante no que os portugueses viram e ouviram no seu debate televisivo com Marcelo Rebelo de Sousa. Nóvoa reafirma que tem a certeza que vai ganhar a segunda volta. O candidato andou bem disposto pelo Alentejo e Algarve.
- 3:00
Passos Coelho diz que nunca chamou "cata-vento" a Marcelo Rebelo de Sousa
Pedro Passos Coelho diz que se o atual governo pretender apenas reverter o que foi feito pelo anterior Executivo vai esgotar-se rapidamente. Numa entrevista à Rádio Renascença, o ex-primeiro ministro afirma que nunca chamou "cata-vento" a Marcelo Rebelo de Sousa.
- 1:41
Henrique Neto desvaloriza discussão sobre horas de trabalho na função pública
Henrique Neto desvaloriza a discussão sobre as horas de trabalho na função pública e diz que o país tem de pensar nos grandes problemas. Este foi um dos assuntos que marcou o quarto dia da campanha dos outros cinco candidatos.
-
Jardim quer Marcelo em Belém para "reequilibrar o país ao centro"
O ex-presidente do Governo da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou hoje que a eleição de Marcelo Rebelo de Sousa "poderá reequilibrar o país ao centro", porque o candidato "nada tem a ver com o neoliberalismo errado" de Passos Coelho.
- 0:14
Cândido Ferreira diz que portugueses querem ver caras novas na política
Cândido Ferreira dedicou o dia de campanha para dar várias entrevistas. E no Opinião Pública da, SIC Notícias, o candidato diz que os portugueses querem ver caras novas na política.
- 0:28
Vitorino Silva pede que ninguém se esqueça do interior do país
Vitorino Silva dedicou este dia de campanha a Trás-os-Montes. Em Vinhais, o candidato presidencial visitou uma fábrica de produção de fumeiro e aproveitou para elogiar os produtos regionais. Já em Bragança, Vitorino Silva revisitou o castelo onde, em 1992, trabalhou como calceteiro durante vários meses. Nesta passagem por Trás-os-Montes, o candidato apelou para que ninguém se esqueça do interior do país.
- 2:55
Maria de Belém dedica quarto dia da campanha às mulheres
Ao quarto dia, a campanha de Maria de Belém saiu à rua. Foi um dia dedicado à mulher. A caravana visitou uma fábrica de malas e sapatos onde 85% dos trabalhadores são mulheres.
- 2:55
Alberto João Jardim e Miguel Albuquerque no apoio a Marcelo na Madeira
Marcelo Rebelo de Sousa diz que se for Presidente da República vai assumir o papel de árbitro. O candidato esteve esta quarta-feira na Madeira, onde contou com o apoio claro e "sem disfarces" do PSD regional. Miguel Albuquerque e Alberto João Jardim estiveram juntos, ao lado do candidato.
- 2:00
Edgar Silva diz que Marcelo só difere de Cavaco no estilo
Edgar Silva aproveitou esta quarta-feira declarações de Pedro Passos Coelho para dizer que Marcelo Rebelo de Sousa é semelhante a Cavaco Silva. Divergem apenas no estilo, entende o candidato do PCP, que passou a tarde à porta de fábricas no norte do país.
Na Homepage
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
- 0:57
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 3:03
- 1:30