sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

"Marcelo agora quer mostrar-se apolítico, como se isso fosse possível"

"Marcelo agora quer mostrar-se apolítico, como se isso fosse possível"

Edgar Silva fez na noite passada duras críticas a Marcelo Rebelo de Sousa. O candidato apoiado pelo PCP acusou Marcelo de ser "um mestre do disfarce" e de andar nervoso na campanha. "Marcelo agora quer mostrar-se apolítico, como se isso fosse possível", defendeu Edgar Silva.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.