sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Henrique Neto considera que esta é uma campanha vazia de ideias

Henrique Neto considera que esta é uma campanha vazia de ideias

Henrique Neto começou o quinto dia de campanha com um encontro com alunos e professores do politécnico de Bragança. O candidato à Presidência da República diz que esta tem sido uma campanha vazia de ideias.

  • Henrique Neto diz que o PR deve dar garantias de transparência
    0:23

    Presidenciais 2016

    Henrique Neto está hoje em Coimbra. O candidato à presidência da República andou esta manhã pela baixa da cidade. O empresário criticou o atual Governo dizendo que apesar do pouco tempo em que está no Executivo, já desiludiu muitos portugueses e apontou ainda o dedo a António Costa pela decisão relativamente ao Banif. Henrique Neto diz que o Governo tem de explicar aos portugueses os negócios que faz e defende que o Presidente da República (PR) deve dar garantias de transparência.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".