sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Paulo de Morais avaliará constitucionalidade da tutela da Polícia Marítima

Paulo de Morais avaliará constitucionalidade da tutela da Polícia Marítima

O candidato à Presidência da República dedica o dia às forças de segurança. Na agenda para a tarde estão marcados vários encontros com associações da PSP, GNR e guardas prisionais. Ainda esta manhã, Paulo de Morais reuniu com a Associação Profissional da polícia marítima. No final, criticou a falta de uma estrutura de salvamento na extensa costa portuguesa e assumiu um compromisso: se for eleito, irá avaliar a constitucionalidade da tutela da polícia marítima.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.