sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Jorge Sequeira alerta para a importância do conhecimento como fator de mudança

Jorge Sequeira alerta para a importância do conhecimento como fator de mudança

Os candidatos a Belém continuam a apostar nas arruadas a uma semana das eleições. Jorge Sequeira fez uma apresentação sobre a aposta no conhecimento como fator de mudança. Vitorino Silva alertou para as necessidades dos artistas.

  • Jorge Sequeira diz que é possível fazer diferente mas é preciso mudar
    0:55

    Presidenciais 2016

    Jorge Sequeira está hoje em Coimbra. O candidato à presidência da República dedica o dia a instituições ligadas ao ensino e à ciência. Já esta tarde, visitou o Instituto Pedro Nunes, uma incubadora de empresas ligada à Universidade de Coimbra. Jorge Sequeira falou com os responsáveis tendo depois percorrido alguns dos espaços partilhados jovens que criaram o seu negócio. O candidato diz que é possível fazer diferente, mas que para isso é preciso mudar, quer seja nos negócios ou nos cargos políticos.

  • Jorge Sequeira visitou o lar de infância Obra do Frei Gil, no Porto
    0:49

    Presidenciais 2016

    Jorge Sequeira esteve hoje no lar de infância e juventude Obra Frei do Gil, no Porto. Na visita à instituição que acolhe 35 crianças e jovens em risco, o candidato a Belém disse que nenhum Presidente da República tem uma varinha de condão e o toque de midas, mas comprometeu-se a ser o interlocutor junto do Governo para aumentar a ajuda financeira a estas instituições.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.