sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Jorge Sequeira alerta para a importância do conhecimento como fator de mudança

Jorge Sequeira alerta para a importância do conhecimento como fator de mudança

Os candidatos a Belém continuam a apostar nas arruadas a uma semana das eleições. Jorge Sequeira fez uma apresentação sobre a aposta no conhecimento como fator de mudança. Vitorino Silva alertou para as necessidades dos artistas.

  • Jorge Sequeira diz que é possível fazer diferente mas é preciso mudar
    0:55

    Presidenciais 2016

    Jorge Sequeira está hoje em Coimbra. O candidato à presidência da República dedica o dia a instituições ligadas ao ensino e à ciência. Já esta tarde, visitou o Instituto Pedro Nunes, uma incubadora de empresas ligada à Universidade de Coimbra. Jorge Sequeira falou com os responsáveis tendo depois percorrido alguns dos espaços partilhados jovens que criaram o seu negócio. O candidato diz que é possível fazer diferente, mas que para isso é preciso mudar, quer seja nos negócios ou nos cargos políticos.

  • Jorge Sequeira visitou o lar de infância Obra do Frei Gil, no Porto
    0:49

    Presidenciais 2016

    Jorge Sequeira esteve hoje no lar de infância e juventude Obra Frei do Gil, no Porto. Na visita à instituição que acolhe 35 crianças e jovens em risco, o candidato a Belém disse que nenhum Presidente da República tem uma varinha de condão e o toque de midas, mas comprometeu-se a ser o interlocutor junto do Governo para aumentar a ajuda financeira a estas instituições.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite