sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Jorge Sequeira alerta para a importância do conhecimento como fator de mudança

Jorge Sequeira alerta para a importância do conhecimento como fator de mudança

Os candidatos a Belém continuam a apostar nas arruadas a uma semana das eleições. Jorge Sequeira fez uma apresentação sobre a aposta no conhecimento como fator de mudança. Vitorino Silva alertou para as necessidades dos artistas.

  • Jorge Sequeira diz que é possível fazer diferente mas é preciso mudar
    0:55

    Presidenciais 2016

    Jorge Sequeira está hoje em Coimbra. O candidato à presidência da República dedica o dia a instituições ligadas ao ensino e à ciência. Já esta tarde, visitou o Instituto Pedro Nunes, uma incubadora de empresas ligada à Universidade de Coimbra. Jorge Sequeira falou com os responsáveis tendo depois percorrido alguns dos espaços partilhados jovens que criaram o seu negócio. O candidato diz que é possível fazer diferente, mas que para isso é preciso mudar, quer seja nos negócios ou nos cargos políticos.

  • Jorge Sequeira visitou o lar de infância Obra do Frei Gil, no Porto
    0:49

    Presidenciais 2016

    Jorge Sequeira esteve hoje no lar de infância e juventude Obra Frei do Gil, no Porto. Na visita à instituição que acolhe 35 crianças e jovens em risco, o candidato a Belém disse que nenhum Presidente da República tem uma varinha de condão e o toque de midas, mas comprometeu-se a ser o interlocutor junto do Governo para aumentar a ajuda financeira a estas instituições.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50