sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Jorge Sequeira alerta para a importância do conhecimento como fator de mudança

Jorge Sequeira alerta para a importância do conhecimento como fator de mudança

Os candidatos a Belém continuam a apostar nas arruadas a uma semana das eleições. Jorge Sequeira fez uma apresentação sobre a aposta no conhecimento como fator de mudança. Vitorino Silva alertou para as necessidades dos artistas.

  • Jorge Sequeira diz que é possível fazer diferente mas é preciso mudar
    0:55

    Presidenciais 2016

    Jorge Sequeira está hoje em Coimbra. O candidato à presidência da República dedica o dia a instituições ligadas ao ensino e à ciência. Já esta tarde, visitou o Instituto Pedro Nunes, uma incubadora de empresas ligada à Universidade de Coimbra. Jorge Sequeira falou com os responsáveis tendo depois percorrido alguns dos espaços partilhados jovens que criaram o seu negócio. O candidato diz que é possível fazer diferente, mas que para isso é preciso mudar, quer seja nos negócios ou nos cargos políticos.

  • Jorge Sequeira visitou o lar de infância Obra do Frei Gil, no Porto
    0:49

    Presidenciais 2016

    Jorge Sequeira esteve hoje no lar de infância e juventude Obra Frei do Gil, no Porto. Na visita à instituição que acolhe 35 crianças e jovens em risco, o candidato a Belém disse que nenhum Presidente da República tem uma varinha de condão e o toque de midas, mas comprometeu-se a ser o interlocutor junto do Governo para aumentar a ajuda financeira a estas instituições.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC