sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Marcelo Rebelo de Sousa dá vitória como certa

Marcelo Rebelo de Sousa dá vitória como certa

Marcelo Rebelo de Sousa dá a vitória como certa. O candidato esteve em Viseu onde quis realçar as diferenças que tem em relação a Cavaco Silva. Marcelo foi ainda confrontado por uma cliente lesada do BES a quem manifestou confiança na justiça.

  • Marcelo diz que se for eleito estará ao lado de Costa na decisão sobre o Novo Banco
    3:14

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa voltou a colocar-se ao lado das decisões de António Costa. Garante que se for eleito estará ao lado do primeiro-ministro na decisão sobre o Novo Banco. O dia de campanha às Presidenciais começou nas Caldas da Rainha, onde o candidato ouviu um novo slogan , que faz lembrar um antigo. Foi adaptado o slogan "Marcelo é fixe"da campanha de Mário Soares em 1986. A frase foi distribuída num autocolante embora o staff de campanha garanta nada ter tido a ver com o assunto. Marcelo Rebelo de Sousa não rejeita as comparações com Soares e começou a tarde com os operários da Marinha Grande.

  • Marcelo à primeira volta, Belém atrás de Nóvoa
    2:04

    Presidenciais 2016

    Se as eleições presidenciais fossem hoje, Marcelo Rebelo de Sousa ganhava à primeira volta. É pelo menos isso que revela o novo estudo da Eurosondagem para a SIC e para o Expresso. Em segundo lugar, muito longe de Marcelo, surge agora Sampaio da Nóvoa, que ultrapassou Maria de Belém.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.