sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Marcelo Rebelo de Sousa dá vitória como certa

Marcelo Rebelo de Sousa dá vitória como certa

Marcelo Rebelo de Sousa dá a vitória como certa. O candidato esteve em Viseu onde quis realçar as diferenças que tem em relação a Cavaco Silva. Marcelo foi ainda confrontado por uma cliente lesada do BES a quem manifestou confiança na justiça.

  • Marcelo diz que se for eleito estará ao lado de Costa na decisão sobre o Novo Banco
    3:14

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa voltou a colocar-se ao lado das decisões de António Costa. Garante que se for eleito estará ao lado do primeiro-ministro na decisão sobre o Novo Banco. O dia de campanha às Presidenciais começou nas Caldas da Rainha, onde o candidato ouviu um novo slogan , que faz lembrar um antigo. Foi adaptado o slogan "Marcelo é fixe"da campanha de Mário Soares em 1986. A frase foi distribuída num autocolante embora o staff de campanha garanta nada ter tido a ver com o assunto. Marcelo Rebelo de Sousa não rejeita as comparações com Soares e começou a tarde com os operários da Marinha Grande.

  • Marcelo à primeira volta, Belém atrás de Nóvoa
    2:04

    Presidenciais 2016

    Se as eleições presidenciais fossem hoje, Marcelo Rebelo de Sousa ganhava à primeira volta. É pelo menos isso que revela o novo estudo da Eurosondagem para a SIC e para o Expresso. Em segundo lugar, muito longe de Marcelo, surge agora Sampaio da Nóvoa, que ultrapassou Maria de Belém.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.