sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Nóvoa acredita que vai conseguir unir a esquerda na 2ª volta para derrotar Marcelo

Nóvoa acredita que vai conseguir unir a esquerda na 2ª volta para derrotar Marcelo

Sampaio da Nóvoa diz que conta com o apoio de Maria de Belém numa eventual segunda volta das eleições presidenciais. Sampaio da Nóvoa acredita que vai unir toda a esquerda para na segunda volta derrotar Marcelo Rebelo de Sousa. De visita ao Minho, o candidato voltou a sentir-se em casa e reafirmou que, apesar das sondagens, continua a acreditar na eleição.

  • Marcelo à primeira volta, Belém atrás de Nóvoa
    2:04

    Presidenciais 2016

    Se as eleições presidenciais fossem hoje, Marcelo Rebelo de Sousa ganhava à primeira volta. É pelo menos isso que revela o novo estudo da Eurosondagem para a SIC e para o Expresso. Em segundo lugar, muito longe de Marcelo, surge agora Sampaio da Nóvoa, que ultrapassou Maria de Belém.

  • Sampaio da Nóvoa ouviu queixas de pescadores por causa das quotas
    2:26

    Presidenciais 2016

    No distrito do Porto, Sampaio da Nóvoa passou parte do dia nas ruas da Afurada, em Gaia, e ouviu queixas dos pescadores por causa das quotas. O candidato a Presidente passou pela Póvoa de Varzim onde se encontrou com o pai e outros familiares. Contou memórias de infância e revelou que era uma criança bem comportada. Sampaio da Nóvoa está satisfeito com a campanha e diz que o objetivo é estar próximo das pessoas.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35