sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Passos apela aos portugueses para votarem em Marcelo

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que das eleições presidenciais deve sair alguém que se afirme com "independência e autonomia" e que possa colaborar com o Governo, sendo "esse alguém" Marcelo Rebelo de Sousa.

MANUEL DE ALMEIDA

"Queremos que destas eleições [presidenciais] possa sair alguém que se afirme com independência e autonomia, que possa colaborar com o Governo que está em funções ou com outro que os portugueses venham a escolher quando acharem que é tempo de mudar de Governo e esse alguém é, do nosso ponto de vista, Marcelo Rebelo de Sousa", disse durante o jantar comício de apoio a Ricardo Figueiredo, candidato às eleições intercalares de São João da Madeira, no distrito de Aveiro.

O ex-primeiro-ministro vincou que Marcelo Rebelo de Sousa não será eleito para defender nem o PSD, nem o CDS-PP, mas "fazer magistratura" acima dos partidos políticos e, se as pessoas forem votar, ele será eleito "logo à primeira volta".

"Não é demais nesta ocasião dirigir uma palavra a todo o país dizendo que a escolha do Presidente da República não é uma decisão secundária, não é uma questão irrelevante, não é uma questão que se deixe para segunda volta ou para outras voltas, é uma questão que nos deve mobilizar civicamente e politicamente", frisou.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14