sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marcelo, Nóvoa e Edgar vão andar por Lisboa, Marisa e Belém mais a Norte

À entrada para a última semana de campanha, Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa e Edgar Silva concentram-se hoje à volta de Lisboa, enquanto Maria de Belém e Marisa Matias fazem campanha a Norte.

ESTELA SILVA


O candidato Marcelo Rebelo de Sousa intervém num almoço com a União de Associações de Comércio e Serviços e a Confederação de Comércios e Serviços de Portugal, em Lisboa, tendo previsto um encontro com jovens ao final da tarde no Príncipe Real, terminando o dia de campanha com uma sessão pública em Almada.

A Lisboa chegará hoje à tarde o candidato António Sampaio da Nóvoa vindo de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel (Açores), onde terá de manhã um encontro com o presidente do Governo Regional e contactos com a população local.

Sampaio da Nóvoa visitará a Associação dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra e contactará com a população do Cacém. O dia de campanha terminará com um comício em Setúbal.

Já Edgar Silva, o candidato apoiado pelo PCP, começa o nono dia de campanha pelo meio-dia, com um almoço com os trabalhadores da Câmara Municipal de Palmela, seguindo depois para Alverca onde se encontrará com os trabalhadores das OGMA -- Indústria Aeronáutica de Portugal. À tarde, o candidato contacta com a população de Queluz, terminando o dia com um comício em Alpiarça (Santarém).

Mais a norte andará a candidata Maria de Belém, que começa o dia com uma visita ao Instituto Politécnico de Bragança, seguindo-se uma visita a uma salsicharia e um almoço com apoiantes. Já na Guarda, a ex-presidente do PS e antiga ministra da Saúde visita uma cooperativa educativa dedicada a cidadãos inadaptados.

Também a norte estará a outra candidata presidencial, Marisa Matias, que arranca a campanha logo pela manhã na Feira de Espinho. A candidata apoiada pelo BE segue depois para o Porto onde visita a Universidade, uma escola básica em Gaia, faz uma arruada e termina com um comício no antigo Mercado Ferreira Borges. Neste comício intervirá também a porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

Henrique Neto vai apostar hoje em contactos de rua no centro de Setúbal, Cândido Ferreira visita a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, Paulo de Morais andará por Torres Vedras e Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, irá à Praia da Rocha, em Portimão, local onde começou a recolha das assinaturas para esta candidatura presidencial.

As eleições presidenciais realizam-se no próximo domingo.

Lusa

  • 10 Minutos com Ana Catarina Mendes
    10:28

    10 Minutos

    A secretária geral adjunta do PS diz que não percebe porque é que o PSD levou tanto tempo a escolher o candidato à Câmara de Lisboa. Em entrevista no 10 Minutos da SIC Noticias, Ana Catarina Mendes considerou ainda que Pedro Passos Coelho não tem estado à altura de um líder da oposição. Quanto às legislativas, entende que o PS deve concorrer sozinho às eleições.

    Entrevista na íntegra

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.