sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marcelo, Nóvoa e Edgar vão andar por Lisboa, Marisa e Belém mais a Norte

À entrada para a última semana de campanha, Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa e Edgar Silva concentram-se hoje à volta de Lisboa, enquanto Maria de Belém e Marisa Matias fazem campanha a Norte.

ESTELA SILVA


O candidato Marcelo Rebelo de Sousa intervém num almoço com a União de Associações de Comércio e Serviços e a Confederação de Comércios e Serviços de Portugal, em Lisboa, tendo previsto um encontro com jovens ao final da tarde no Príncipe Real, terminando o dia de campanha com uma sessão pública em Almada.

A Lisboa chegará hoje à tarde o candidato António Sampaio da Nóvoa vindo de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel (Açores), onde terá de manhã um encontro com o presidente do Governo Regional e contactos com a população local.

Sampaio da Nóvoa visitará a Associação dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra e contactará com a população do Cacém. O dia de campanha terminará com um comício em Setúbal.

Já Edgar Silva, o candidato apoiado pelo PCP, começa o nono dia de campanha pelo meio-dia, com um almoço com os trabalhadores da Câmara Municipal de Palmela, seguindo depois para Alverca onde se encontrará com os trabalhadores das OGMA -- Indústria Aeronáutica de Portugal. À tarde, o candidato contacta com a população de Queluz, terminando o dia com um comício em Alpiarça (Santarém).

Mais a norte andará a candidata Maria de Belém, que começa o dia com uma visita ao Instituto Politécnico de Bragança, seguindo-se uma visita a uma salsicharia e um almoço com apoiantes. Já na Guarda, a ex-presidente do PS e antiga ministra da Saúde visita uma cooperativa educativa dedicada a cidadãos inadaptados.

Também a norte estará a outra candidata presidencial, Marisa Matias, que arranca a campanha logo pela manhã na Feira de Espinho. A candidata apoiada pelo BE segue depois para o Porto onde visita a Universidade, uma escola básica em Gaia, faz uma arruada e termina com um comício no antigo Mercado Ferreira Borges. Neste comício intervirá também a porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

Henrique Neto vai apostar hoje em contactos de rua no centro de Setúbal, Cândido Ferreira visita a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, Paulo de Morais andará por Torres Vedras e Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, irá à Praia da Rocha, em Portimão, local onde começou a recolha das assinaturas para esta candidatura presidencial.

As eleições presidenciais realizam-se no próximo domingo.

Lusa

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..