sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marcelo, Nóvoa e Edgar vão andar por Lisboa, Marisa e Belém mais a Norte

À entrada para a última semana de campanha, Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa e Edgar Silva concentram-se hoje à volta de Lisboa, enquanto Maria de Belém e Marisa Matias fazem campanha a Norte.

ESTELA SILVA


O candidato Marcelo Rebelo de Sousa intervém num almoço com a União de Associações de Comércio e Serviços e a Confederação de Comércios e Serviços de Portugal, em Lisboa, tendo previsto um encontro com jovens ao final da tarde no Príncipe Real, terminando o dia de campanha com uma sessão pública em Almada.

A Lisboa chegará hoje à tarde o candidato António Sampaio da Nóvoa vindo de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel (Açores), onde terá de manhã um encontro com o presidente do Governo Regional e contactos com a população local.

Sampaio da Nóvoa visitará a Associação dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra e contactará com a população do Cacém. O dia de campanha terminará com um comício em Setúbal.

Já Edgar Silva, o candidato apoiado pelo PCP, começa o nono dia de campanha pelo meio-dia, com um almoço com os trabalhadores da Câmara Municipal de Palmela, seguindo depois para Alverca onde se encontrará com os trabalhadores das OGMA -- Indústria Aeronáutica de Portugal. À tarde, o candidato contacta com a população de Queluz, terminando o dia com um comício em Alpiarça (Santarém).

Mais a norte andará a candidata Maria de Belém, que começa o dia com uma visita ao Instituto Politécnico de Bragança, seguindo-se uma visita a uma salsicharia e um almoço com apoiantes. Já na Guarda, a ex-presidente do PS e antiga ministra da Saúde visita uma cooperativa educativa dedicada a cidadãos inadaptados.

Também a norte estará a outra candidata presidencial, Marisa Matias, que arranca a campanha logo pela manhã na Feira de Espinho. A candidata apoiada pelo BE segue depois para o Porto onde visita a Universidade, uma escola básica em Gaia, faz uma arruada e termina com um comício no antigo Mercado Ferreira Borges. Neste comício intervirá também a porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins.

Henrique Neto vai apostar hoje em contactos de rua no centro de Setúbal, Cândido Ferreira visita a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, Paulo de Morais andará por Torres Vedras e Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, irá à Praia da Rocha, em Portimão, local onde começou a recolha das assinaturas para esta candidatura presidencial.

As eleições presidenciais realizam-se no próximo domingo.

Lusa

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Karlie Kloss, o "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59