sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Marisa Matias diz que as exigências da troika são absurdas

Marisa Matias diz que as exigências da troika são absurdas

Marisa Matias diz que as recomendações da troika para flexibilizar o mercado laboral são absurdas. A candidata começou o dia de campanha na Feira de Espinho, lembrou Maria de Lurdes Pintassilgo e lamenta que só haja duas mulheres na corrida a Belém.

  • Retificativo e missões das Forças Armadas separam Maria de Belém e Marisa Matias
    2:36

    País

    Marisa Matias e Maria de Belém estiveram ontem frente a frente, num debate televisivo. A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda garantiu que não promulgaria o Orçamento Retificativo de António Costa. Maria de Belém respondeu que, se documento voltasse do Parlamento, não teria outro remédio. O debate entre as duas candidatas passou pelos poderes do chefe de Estado e terminou na relação da ex-ministra da Saúde com um grupo privado, nos tempos em que era deputada.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.