sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Marisa Matias diz que as exigências da troika são absurdas

Marisa Matias diz que as exigências da troika são absurdas

Marisa Matias diz que as recomendações da troika para flexibilizar o mercado laboral são absurdas. A candidata começou o dia de campanha na Feira de Espinho, lembrou Maria de Lurdes Pintassilgo e lamenta que só haja duas mulheres na corrida a Belém.

  • Retificativo e missões das Forças Armadas separam Maria de Belém e Marisa Matias
    2:36

    País

    Marisa Matias e Maria de Belém estiveram ontem frente a frente, num debate televisivo. A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda garantiu que não promulgaria o Orçamento Retificativo de António Costa. Maria de Belém respondeu que, se documento voltasse do Parlamento, não teria outro remédio. O debate entre as duas candidatas passou pelos poderes do chefe de Estado e terminou na relação da ex-ministra da Saúde com um grupo privado, nos tempos em que era deputada.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • Banco de Portugal melhora previsões de crescimento económico

    Economia

    O PIB vai crescer 1,8% em 2017 e regressar ao nível de 2008, de acordo com a previsão revista em alta do Banco de Portugal (BdP). No próximo ano, o desemprego deverá cair gradualmente e ficará abaixo dos 8% em 2019. Quanto às exportações, prevê que cresçam 6% em 2017.

    Em atualização

  • O Brexit começou
    1:42
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.