sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marcelo Rebelo de Sousa vai participar no debate da RTP

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa vai participar no debate de hoje à noite na RTP com os candidatos a Presidente da República, divulgou a sua assessoria de imprensa.

© Rafael Marchante / Reuters

Hoje de manhã, o social-democrata tinha deixado em aberto a sua participação no debate, depois de ter cancelado uma ação de rua no Barreiro e as iniciativas de campanha de quarta-feira até à hora do funeral de Almeida Santos.

Em declarações aos jornalistas na Associação Vale de Ácor, em Almada, o candidato recomendado pelo PSD e pelo CDS-PP admitiu não ter ainda tomado "uma decisão relativamente ao debate de logo, porque envolve muitas pessoas", apesar de saber que a sua adversária Maria de Belém não estará presente.

O antigo presidente da Assembleia da República e presidente honorário do PS morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos, pouco antes da meia-noite, depois de se ter sentido mal após o jantar.

O corpo de António Almeida Santos está desde as 17:00 de hoje, em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, e será cremado na quarta-feira no cemitério do Alto de São João, também em Lisboa, pelas 14:00.

Lusa

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35