sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marcelo Rebelo de Sousa vai participar no debate da RTP

O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa vai participar no debate de hoje à noite na RTP com os candidatos a Presidente da República, divulgou a sua assessoria de imprensa.

© Rafael Marchante / Reuters

Hoje de manhã, o social-democrata tinha deixado em aberto a sua participação no debate, depois de ter cancelado uma ação de rua no Barreiro e as iniciativas de campanha de quarta-feira até à hora do funeral de Almeida Santos.

Em declarações aos jornalistas na Associação Vale de Ácor, em Almada, o candidato recomendado pelo PSD e pelo CDS-PP admitiu não ter ainda tomado "uma decisão relativamente ao debate de logo, porque envolve muitas pessoas", apesar de saber que a sua adversária Maria de Belém não estará presente.

O antigo presidente da Assembleia da República e presidente honorário do PS morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos, pouco antes da meia-noite, depois de se ter sentido mal após o jantar.

O corpo de António Almeida Santos está desde as 17:00 de hoje, em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, e será cremado na quarta-feira no cemitério do Alto de São João, também em Lisboa, pelas 14:00.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.