sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

O outro lado da campanha de Edgar Silva

EXCLUSIVO ONLINE

O outro lado da campanha de Edgar Silva

"Não há qualquer cansaço, pelo contrário, nesta reta final estamos em condições de garantir mais energia". É a garantia de Edgar Silva, numa entrevista exclusiva ao site da SIC Notícias. A SIC convidou os candidatos presidenciais para falar sobre os bastidores das suas campanhas, o candidato apoiado pelo PCP foi o primeiro a aceitar.

DIz Edgar Silva que "uma campanha nesta escala é uma aprendizagem, é uma absoluta novidade, na Madeira é quase uma campanha no quintal da ilha". "Falar com toda a gente na rua tem a ver com a minha experiência antiga de contactos directos e de acolher as pessoas", acrescenta.

"Tenho menos tempo do que queria para falar com a família que está no Funchal (...). Há algum tempo que não vou à Madeira, e o meu filho, com 10 anos, está a sentir saudades, como eu tenho saudades dele"

Sobre a cobertura da campanha: "julgo que os jornalistas me têm retratado com um olhar crítico e atento aos pormenores, o que é muito interessante, tem sido pedagógico para mim (...). Julgo que a campanha podia ter sido mais esclarecedora, apareceu subitamente depois do contexto da formação de governo"

"Há ainda muita gente indecisa, que ainda pergunta, na sequência das legislativas, o que é que vai resultar de diferente?", questiona.

"Se houver 2ª volta logo veremos se participarei activamente, o importante agora é tudo fazer para que haja uma 2ª volta".

Quanto ao futuro: "Secretário-geral do PCP? O que conta é esta candidatura à PR, na qual estou profundamente envolvido e pela qual estou radicalmente apaixonado".

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.