sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

O outro lado da campanha de Edgar Silva

EXCLUSIVO ONLINE

O outro lado da campanha de Edgar Silva

"Não há qualquer cansaço, pelo contrário, nesta reta final estamos em condições de garantir mais energia". É a garantia de Edgar Silva, numa entrevista exclusiva ao site da SIC Notícias. A SIC convidou os candidatos presidenciais para falar sobre os bastidores das suas campanhas, o candidato apoiado pelo PCP foi o primeiro a aceitar.

DIz Edgar Silva que "uma campanha nesta escala é uma aprendizagem, é uma absoluta novidade, na Madeira é quase uma campanha no quintal da ilha". "Falar com toda a gente na rua tem a ver com a minha experiência antiga de contactos directos e de acolher as pessoas", acrescenta.

"Tenho menos tempo do que queria para falar com a família que está no Funchal (...). Há algum tempo que não vou à Madeira, e o meu filho, com 10 anos, está a sentir saudades, como eu tenho saudades dele"

Sobre a cobertura da campanha: "julgo que os jornalistas me têm retratado com um olhar crítico e atento aos pormenores, o que é muito interessante, tem sido pedagógico para mim (...). Julgo que a campanha podia ter sido mais esclarecedora, apareceu subitamente depois do contexto da formação de governo"

"Há ainda muita gente indecisa, que ainda pergunta, na sequência das legislativas, o que é que vai resultar de diferente?", questiona.

"Se houver 2ª volta logo veremos se participarei activamente, o importante agora é tudo fazer para que haja uma 2ª volta".

Quanto ao futuro: "Secretário-geral do PCP? O que conta é esta candidatura à PR, na qual estou profundamente envolvido e pela qual estou radicalmente apaixonado".

  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • O que separa a Catalunha do resto de Espanha?
    2:12

    Mundo

    Desde 1640, as revoltas catalãs representam a vontade pela distância e pela independência. Numa região que não é reconhecida formalmente como Nação, na Catalunha entende-se e fala-se mais castelhano do que catalão. Mas o que realmente separa a Catalunha do resto de Espanha?

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Defesa de Sócrates diz que junção do caso Rio Forte à Operação Marquês é ilegal
    0:50

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates diz que a junção do caso Rio Forte à Operação Marquês é ilegal. A aplicação de 900 milhões de euros da PT no BES foi anexada ao processo, por suspeita de luvas pagas por Ricardo Salgado a Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, também arguidos. A defesa do antigo primeiro-ministro já contestou a decisão. Diz que é uma forma de confundir o processo para ocultar, mais uma vez, a falta de provas contra Sócrates.

  • Família Portugal Ramos
    15:01