sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

O outro lado da campanha de Edgar Silva

EXCLUSIVO ONLINE

O outro lado da campanha de Edgar Silva

"Não há qualquer cansaço, pelo contrário, nesta reta final estamos em condições de garantir mais energia". É a garantia de Edgar Silva, numa entrevista exclusiva ao site da SIC Notícias. A SIC convidou os candidatos presidenciais para falar sobre os bastidores das suas campanhas, o candidato apoiado pelo PCP foi o primeiro a aceitar.

DIz Edgar Silva que "uma campanha nesta escala é uma aprendizagem, é uma absoluta novidade, na Madeira é quase uma campanha no quintal da ilha". "Falar com toda a gente na rua tem a ver com a minha experiência antiga de contactos directos e de acolher as pessoas", acrescenta.

"Tenho menos tempo do que queria para falar com a família que está no Funchal (...). Há algum tempo que não vou à Madeira, e o meu filho, com 10 anos, está a sentir saudades, como eu tenho saudades dele"

Sobre a cobertura da campanha: "julgo que os jornalistas me têm retratado com um olhar crítico e atento aos pormenores, o que é muito interessante, tem sido pedagógico para mim (...). Julgo que a campanha podia ter sido mais esclarecedora, apareceu subitamente depois do contexto da formação de governo"

"Há ainda muita gente indecisa, que ainda pergunta, na sequência das legislativas, o que é que vai resultar de diferente?", questiona.

"Se houver 2ª volta logo veremos se participarei activamente, o importante agora é tudo fazer para que haja uma 2ª volta".

Quanto ao futuro: "Secretário-geral do PCP? O que conta é esta candidatura à PR, na qual estou profundamente envolvido e pela qual estou radicalmente apaixonado".

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.