sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Jorge Sequeira diz que um PR deve ser escolhido pelo seu caráter

Jorge Sequeira diz que um PR deve ser escolhido pelo seu caráter

Jorge Sequeira disse que o problema do país não é económico, e que o Presidente da República (PR) deve ser escolhido em função do seu carácter e não da sua competência técnica. Declarações do candidato a Belém numa visita a um polo empresarial em Lisboa.

  • Morte de Almeida Santos "é uma grande perda para o país"
    0:40

    País

    Jorge Sequeira destaca o papel de Almeida Santos na política portuguesa, e em particular no pós-25 de abril. Diz mesmo que apesar de não ter cor partidária, a morte do histórico socialista é uma grande perda para o país. Quanto ao debate desta terça-feira, o candidato diz compreender as razões que levam Maria de Belém a não estar presente. Mas, ainda assim, faz um apelo à candidata.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.