sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Jorge Sequeira diz que um PR deve ser escolhido pelo seu caráter

Jorge Sequeira diz que um PR deve ser escolhido pelo seu caráter

Jorge Sequeira disse que o problema do país não é económico, e que o Presidente da República (PR) deve ser escolhido em função do seu carácter e não da sua competência técnica. Declarações do candidato a Belém numa visita a um polo empresarial em Lisboa.

  • Morte de Almeida Santos "é uma grande perda para o país"
    0:40

    País

    Jorge Sequeira destaca o papel de Almeida Santos na política portuguesa, e em particular no pós-25 de abril. Diz mesmo que apesar de não ter cor partidária, a morte do histórico socialista é uma grande perda para o país. Quanto ao debate desta terça-feira, o candidato diz compreender as razões que levam Maria de Belém a não estar presente. Mas, ainda assim, faz um apelo à candidata.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.