sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais, mais uma grande operação SIC

DOMINGO

Domingo, às 20 horas em ponto, a SIC e a SIC Notícias revelam o nome do futuro Presidente da República ou, caso haja segunda volta, os nomes dos dois candidatos que seguem em frente.

Uma sondagem feita à boca das urnas, a cargo da Eurosondagem, marcará a noite informativa, a emitir em simultâneo nos dois canais da SIC.

Rodrigo Guedes de Carvalho será o pivot da emissão, em direto a partir das instalações do grupo Impresa, em Paço de Arcos.

Clara de Sousa conduzirá os debates.

Mais de uma dezena de equipas de reportagem estarão em direto dos quartéis generais das candidaturas e das sedes partidárias, que vão reagir à sondagem da SIC e aos resultados oficiais.

Três grupos de comentadores farão a análise política dos resultados ao longo da noite, na SIC e na SIC Notícias.

Ricardo Costa e Miguel Sousa Tavares integram o primeiro painel.

Segue-se a análise de Marques Mendes, Santana Lopes, António Vitorino e Francisco Louçã.

Os comentadores da Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira, Lobo Xavier e Jorge Coelho, fecham o debate da noite informativa.

A emissão começa pelas 18 horas na SIC Notícias. Às 20 horas arranca, em simultâneo, na SIC generalista. Termina quando todos os dados relevantes estiverem divulgados e analisados.

A operação envolve mais de uma centena de profissionais.

O site informativo da estação (sicnoticias.sapo.pt) dará também especial destaque a mais esta maratona informativo.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC