sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Presidenciais, mais uma grande operação SIC

DOMINGO

Domingo, às 20 horas em ponto, a SIC e a SIC Notícias revelam o nome do futuro Presidente da República ou, caso haja segunda volta, os nomes dos dois candidatos que seguem em frente.

Uma sondagem feita à boca das urnas, a cargo da Eurosondagem, marcará a noite informativa, a emitir em simultâneo nos dois canais da SIC.

Rodrigo Guedes de Carvalho será o pivot da emissão, em direto a partir das instalações do grupo Impresa, em Paço de Arcos.

Clara de Sousa conduzirá os debates.

Mais de uma dezena de equipas de reportagem estarão em direto dos quartéis generais das candidaturas e das sedes partidárias, que vão reagir à sondagem da SIC e aos resultados oficiais.

Três grupos de comentadores farão a análise política dos resultados ao longo da noite, na SIC e na SIC Notícias.

Ricardo Costa e Miguel Sousa Tavares integram o primeiro painel.

Segue-se a análise de Marques Mendes, Santana Lopes, António Vitorino e Francisco Louçã.

Os comentadores da Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira, Lobo Xavier e Jorge Coelho, fecham o debate da noite informativa.

A emissão começa pelas 18 horas na SIC Notícias. Às 20 horas arranca, em simultâneo, na SIC generalista. Termina quando todos os dados relevantes estiverem divulgados e analisados.

A operação envolve mais de uma centena de profissionais.

O site informativo da estação (sicnoticias.sapo.pt) dará também especial destaque a mais esta maratona informativo.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19