sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

O outro lado da campanha de Sampaio da Nóvoa

EXCLUSIVO ONLINE

O outro lado da campanha de Sampaio da Nóvoa

No seu "escritório com rodas", Sampaio da Nóvoa faz o balanço de mais de 30 mil quilómetros percorridos em campanha. O candidato às presidenciais assume que será uma derrota pessoal se não chegar à 2ª volta, numa entrevista para o site da SIC Notícias.

  • O outro lado da campanha de Edgar Silva
    7:52

    Presidenciais 2016

    "Não há qualquer cansaço, pelo contrário, nesta reta final estamos em condições de garantir mais energia". É a garantia de Edgar Silva, numa entrevista exclusiva ao site da SIC Notícias. A SIC convidou os candidatos presidenciais para falar sobre os bastidores das suas campanhas, o candidato apoiado pelo PCP foi o primeiro a aceitar.

  • O outro lado da campanha de Marisa Matias
    7:58

    Presidenciais 2016

    Marisa Matias gosta de fazer campanhas e não as acha desgastantes. Trocava o carro por transportes públicos, mas estes não são opção para correr o país de norte a sul. Numa entrevista exclusiva para o site da SIC Notícias, a candidata presidencial fala também da família e de uma eventual 2ª volta.

  • O outro lado da campanha de Marcelo Rebelo de Sousa
    8:49

    Presidenciais 2016

    A SIC falou com Marcelo Rebelo de Sousa, durante uma viagem de comboio Alfa Pendular entre Lisboa e o Porto. O candidato conta que costuma andar de transportes públicos, que a campanha está a correr exatamente como o previsto e confessa que no final de cada dia tenta ver, ouvir e ler o que a comunicação social disse sobre a sua campanha.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC