sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Paulo de Morais diz que Bruxelas não deve intervir na elaboração do OE

Paulo de Morais diz que Bruxelas não deve intervir na elaboração do OE

Paulo de Morais fez campanha junto de taxistas, numa ação em Lisboa. Questionado sobre a alteração das regras das reformas antecipadas, o candidato disse que acha que as pessoas não devem ser prejudicadas. Disse ainda que Bruxelas não deve intervir na elaboração do Orçamento do Estado (OE).

  • Paulo de Morais critica despesas da Presidência da República
    0:27

    Presidenciais 2016

    Paulo de Morais considera que a Presidência da República revela tiques monárquicos. O candidato criticou os gastos da Presidência esta manhã durante uma ação de campanha, em Aveiro. Paulo de Morais, que tem usado o ataque à corrupção como uma das suas principais mensagens, disse aos jornalistas que alguns dos jantares oferecidos por Belém servem apenas para juntar banqueiros e políticos e, caso seja eleito, garante que, no espaço de um mandato, vai reduzir para um terço o orçamento da Presidência.

  • Quem são os dez candidatos às presidenciais

    Infografias

    A 24 de janeiro têm lugar as eleições presidenciais. Dez candidatos entregaram o processo de candidatura junto do Tribunal Constitucional: Henrique Neto, Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém Roseira, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais. Pela primeira vez, existe um número tão elevado de candidatos e duas mulheres entram na corrida a Belém. Caso nenhum obtenha mais de metade dos votos validamente expressos, realiza-se uma segunda volta a 14 de fevereiro.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.