sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Candidatos da esquerda desvalorizam sondagem

Candidatos da esquerda desvalorizam sondagem

Todos os candidatos da área da esquerda desvalorizaram a sondagem conhecida. Já Marcelo Reebelo de Sousa diz que os números são reconfortantes e espera que os portugueses votem no domingo.

  • Marisa Matias começou o dia de campanha com uma visita a um mercado no Seixal
    1:57

    Presidenciais 2016

    A questão das subvenções vitalícias marcou o dia de campanha de Marisa Matias, que andou na zona de Lisboa. A candidata à Presidência reafirma que as subvenções são um privilégio e não um direito. E respondeu diretamente a Maria de Belém, que diz que não renuncia a nenhum dos seus direitos e que admite que a polémica das subvenções vitalícias podem prejudicar a campanha.

  • Marcelo Rebelo de Sousa passou penúltimo dia de campanha no distrito do Porto
    3:12

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa não passou ao lado da polémica das subvenções vitalícias. Em campanha pelo distrito do Porto garantiu que vai prescindir dos privilégios associados ao cargo de Presidente da República e diz que vai tentar influenciar os decisores políticos para resolver de vez a questão. O candidato Presidencial fez questão de ser recebido pelo presidente da Câmara do Porto com quem falou sobre as vantagens de uma candidatura independente. Marcelo Rebelo de Sousa teve a surpresa da filha que se juntou à caravana nas ações de campanha no distrito do Porto.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Tribunal pede documentos sobre o BES ao Banco de Portugal

    Economia

    O Tribunal Administrativo de Lisboa deu esta quinta-feira ao Banco de Portugal 20 dias para entregar as ata das reuniões das 48 horas antes da resolução do BES. O regulador da banca foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a queda do Banco Espírito Santo, em 2014.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.