sicnot

Perfil

Presidenciais 2016

Candidatos da esquerda desvalorizam sondagem

Candidatos da esquerda desvalorizam sondagem

Todos os candidatos da área da esquerda desvalorizaram a sondagem conhecida. Já Marcelo Reebelo de Sousa diz que os números são reconfortantes e espera que os portugueses votem no domingo.

  • Marisa Matias começou o dia de campanha com uma visita a um mercado no Seixal
    1:57

    Presidenciais 2016

    A questão das subvenções vitalícias marcou o dia de campanha de Marisa Matias, que andou na zona de Lisboa. A candidata à Presidência reafirma que as subvenções são um privilégio e não um direito. E respondeu diretamente a Maria de Belém, que diz que não renuncia a nenhum dos seus direitos e que admite que a polémica das subvenções vitalícias podem prejudicar a campanha.

  • Marcelo Rebelo de Sousa passou penúltimo dia de campanha no distrito do Porto
    3:12

    Presidenciais 2016

    Marcelo Rebelo de Sousa não passou ao lado da polémica das subvenções vitalícias. Em campanha pelo distrito do Porto garantiu que vai prescindir dos privilégios associados ao cargo de Presidente da República e diz que vai tentar influenciar os decisores políticos para resolver de vez a questão. O candidato Presidencial fez questão de ser recebido pelo presidente da Câmara do Porto com quem falou sobre as vantagens de uma candidatura independente. Marcelo Rebelo de Sousa teve a surpresa da filha que se juntou à caravana nas ações de campanha no distrito do Porto.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.